
Aquilani comemora o terceiro gol do Liverpool
Foto: Reuters
Realizando uma temporada irregular, o Liverpool precisava de uma vitória sobre o Portsmouth, lanterna do Campeonato Inglês, nesta segunda-feira, para amenizar a pressão sobre o técnico Rafa Benítez. E, contando com uma grande atuação do espanhol Fernando Torres, a equipe cumpriu a obrigação com um triunfo por 4 a 1, aproximando-se da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Agora, o Liverpool soma 51 pontos, um a menos do que o Tottenham, quarto colocado e primeiro time da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Portsmouth amarga a lanterna do Campeonato Inglês com apenas 19 pontos, cinco atrás do penúltimo colocado, o Hull City.
Jogando em casa, o Liverpool definiu o triunfo ainda no primeiro tempo. Aos 25min, Gerrard cruzou da direita e Maxi Rodriguez ajeitou para Fernando Torres abrir o marcador.
Autor do primeiro gol, Fernando Torres apareceu novamente aos 28min, quando tocou para o holandês Babel ampliar a vantagem. Três minutos depois, o atacante espanhol deu um passe de calcanhar para o italiano Aquilani marcar o terceiro.
No segundo tempo, aos 32min, Fernando Torres encerrou seu show: recebeu e bateu no canto direito do goleiro Ashdown, definindo a goleada do Liverpool, nem mesmo abalada pelo gol de Belhadj aos 44min da etapa final para o Portsmouth.
fonte: terra