Ausente da lista de Dunga desde 2007, atacante do Fluminense, que foi ao Mundial da Alemanha em 2006, ainda crê em uma vaga para a África do Sul
Autor de um golaço de voleio pelo Fluminense diante do Botafogo neste domingo, Fred ficou mais confiante para voltar a disputar uma Copa do Mundo. O atacante, que marcou um gol pela seleção na Copa da Alemanha de 2006, apesar de ter figurado entre os reservas, ainda tem expectativas de ser chamado por Dunga para o Mundial da África do Sul (assista ao vídeo ao lado).
- Todo jogador quer disputar essa Copa. Vai ser consequência do trabalho de cada um. Aqui no Brasil dá para fazer umas três seleções, com tanto jogador de qualidade que tem. Vai chegando a hora, vai ficando cada vez mais acirrada a disputa. O jogador tem que ir bem no clube para se destacar - diz, em entrevista ao programa "Arena SporTV".
. Assista a vídeos da participação de Fred no 'Arena' no site do SporTV
A esperança está viva no jogador, mas ele sabe que a ausência nas listas de Dunga nos últimos anos é um empecilho para sua convocação. Ele disputou sua última partida pela seleção brasileira em março de 2007, em um amistoso contra o Chile (4 a 0), na Suécia. Convocado para a Copa América do mesmo ano, ele foi cortado já na Venezuela por conta de uma fratura no pé direito.
- Acho que estou um pouco atrás, mas esse quadro pode ser revertido. Só peço para não me machucar. Se não me machucar, tenho chances de ir para a Copa. Mas na última Copa foi assim também comigo. Fui convocado já no final do prazo, jogando pelo Lyon - garante.
O jogador explica como começou esse período de ausência da seleção brasileira, que permanece até agora, três meses antes do início da Copa de 2010:
- Estava naquele período de testes: eu, Love, Adriano, Grafite. E naquela Copa América, eu vinha de uma Copa do Mundo, me machucando muito no Lyon, até que perdi espaço. Aí veio o Benzema, acabei perdendo quase um ano e meio na carreira. Acabou dificultando a consolidação da minha vaga na seleção brasileira.
Mudando de assunto, da seleção para o clube, Fred também falou sobre o lindo gol marcado diante do Botafogo, o primeiro do Fluminense na vitória de virada por 2 a 1 (assista ao vídeo acima).
- A bola foi muito bem cruzada pelo Maicon, e eu posicionei meu corpo. Dava para ir de cabeça, para dominar, mas a jogada pediu aquele chute, que eu venho treinando e tentando nos últimos jogos. Foi um belo gol, em uma jogada de contra-ataque, mostrando mais uma vez a força coletiva do Fluminense - diz o jogador.
Ele não fugiu à explicação de como perdeu um gol feito logo aos dois minutos de partida:
- Fiquei a noite inteira pensando no que ia falar como desculpa. Foi canelada mesmo, não tem desculpa. Ali eu tinha que dominar a bola para fazer - admite.
O atacante do Fluminense também destacou a força do elenco do Tricolor (assista ao vídeo ao lado).
- O time está até um pouco mais forte neste ano. O elenco teve alguns reforços, o que aumenta a confiança. Mas é claro que vai depender muito dos resultados. Nossa equipe precisa muito de um título para coroar o que conseguimos ano passado. Já demos um passo importante com essa vitória no clássico. Contra o Flamengo jogamos super bem, mas não conseguimos. Se tivéssemos ganhado a Taça Guanabara teria sido diferente. A equipe vai melhorar muito e, se Deus quiser, vamos conseguir esse título - suspira.
Fred não poupou elogios para a nova promessa do Flu, Wellington Silva, de apenas 17 anos (assista ao vídeo ao lado). O atacante foi o autor da jogada que culminou no gol da vitória do Fluminense no Maracanã, marcado pelo lateral-direito Mariano.
- O moleque é bom. Que leque de opções que ele abre no jogo. Ele chama a responsabilidade, faz isso tudo com a bola (lances bonitos), mas sempre objetivo. É abusado, é bom de bola, é craque. Eu ficava pensando: jogar com Neymar, Ganso, esses garotos, que tantão de gol que eu não ia fazer. Mas agora pintou esse garoto aí, o Wellington Silva...