segunda-feira, 8 de março de 2010

Após morte de jogador, polícia interdita ginásio, e Federação adia jogos do clube

Perito de Curitiba vai investigar as causas do acidente com Robson


Um dia após a morte do jogador Robson Rocha Costa, que sofreu um acidente na quadra durante um jogo de futsal em Guarapuava, no Paraná, o ginásio foi interditado pela polícia, e a Federação local resolveu adiar as duas primeiras partidas do Clube Atlético Deportivo de Guarapuava no Campeonato Estadual da modalidade, que começa neste sábado. A diretoria da entidade se reuniu nesta segunda-feira e optou por suspender os confrontos com o Paraná Clube e o Foz do Iguaçu.

Segundo o presidente da Federação, Firmino Dias Lopes, os jogos ainda não têm novas datas marcadas.

- Foi decidido que os jogos serão adiados em função do ambiente da equipe. Todos sentiram muito a morte do atleta. Os jogos vão ser transferidos para a primeira data possível do calendário. Já conversamos com os dirigentes do Paraná e do foz do Iguaçu, e eles entenderam a decisão – afirmou o presidente.

João Gabriel Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM

O ginásio municipal Joaquim Prestes foi interditado para perícia na tarde desta segunda-feira

A Federação decretou luto oficial de três dias por conta da morte de Robson. A Faculdade Guairacá, onde o jogador cursava Educação Física, também cogitou a paralisação das aulas devido ao incidente, mas desistiu por falta de logística.

O ginásio Joaquim Prestes foi interditado para perícia na tarde desta segunda-feira, depois de decisão da delegada Maria Nysa Moreira Nanni, responsável pelo caso. Um perito vindo de Curitiba será o encarregado de averiguar as causas da morte de Robson. Segundo a Secretaria de Esportes e Recreação da cidade, um laudo de janeiro da Defesa Civil permitia eventos no local.


O jogador foi vítima de hemorragia causada por um pedaço de madeira, que o atingiu no momento em ele que deu um carrinho, ainda nos primeiros minutos da partida contra o Palmeiras/Jundiaí. O atleta recebeu os primeiros socorros em quadra, de onde saiu consciente para o hospital. Porém, mesmo após passar por uma cirurgia, Robson faleceu na manhã de domingo. O Torneio Guarapuava 200 anos foi organizado pela Prefeitura Municipal de Guarapuava e reunia também as equipes do Atlântico/Erechim (RS) e do Krona/Joinville (SC).

fonte: globo