quarta-feira, 10 de março de 2010

Kaká é vaiado, e Real Madrid é eliminado pelo Lyon com um empate na Liga

Meia é substituído no segundo tempo do 1 a 1 com o time francês e torcida merengue não o perdoa. É a sexta vez seguida que o Real cai nas oitavas

Cristiano Ronaldo, marcado pelo zagueiro brasileiro Cris, fez o gol do Real, mas não conseguiu a classificação

Com uma atuação irregular, o Real Madrid empatou por 1 a 1 com o Lyon, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em Madri, pela segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O resultado classificou para a próxima fase o time francês, que venceu o primeiro confronto por 1 a 0, na França. O meia Kaká, substituído na etapa final, saiu de campo vaiado pelos torcedores. Foi a sexta vez seguida que o Real acabou eliminado nas oitavas de final da Liga.

O adversário do Lyon só será conhecido no dia 19 de março, quando a Uefa realizará o sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Os primeiros jogos acontecerão nos dias 30 e 31 de março.

Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, na França, o Real não perdeu tempo e abriu o placar aos cinco minutos. Cristiano Ronaldo disparou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou entre as pernas do goleiro Lloris, e o time da casa largou na frente.

Com a vantagem, a equipe merengue se soltou e continuou no ataque. E o segundo gol não aconteceu por pouco. O atacante Higuaín foi lançado, passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio, mas a bola bateu na trave e saiu. O Lyon tentou travar o jogo com muita marcação no meio de campo. A iniciativa deu certo, e o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 0.

Agência/Getty Images

Kaká teve atuação apagada e foi vaiado pela torcida, ao ser substituído na segunda etapa

O Real não se contentou com a vitória simples, que levava a partida para a prorrogação, e tentou resolver o confronto nos 90 minutos. O ataque espanhol começou a levar vantagem sobre a defesa francesa, mas não conseguiu criar uma única chance clara de gol.

Aos poucos, o time espanhol se apagou em campo e permitiu que o Lyon crescesse na partida. E essa permissão foi fatal para o Real Madrid. O ataque francês achou uma brecha na defesa adversária, e Pjanic marcou o gol de empate.

O lance foi um balde de água fria no Real que, sem poder de reação, entregou os pontos. O Lyon poderia ainda ter saído de Madri com a vitória, mas Lisandro Lopez perdeu uma chance incrível quando, sozinho, diante de Casillas, chutou para fora.

Ficha técnica:

REAL MADRID 1 x 1 LYON
Casillas, Sergio Ramos, Garay, Albiol e Arbeloa (M. Diarra); Lassana Diarra, Granero (Van der Vaart), Guti e Kaká (Raúl); Cristiano Ronaldo e Higuaín. Lloris, Reveillere, Cris, Boumsong (Källström) e Cissokho; Toulalan, Makoun (Gonalons) e Pjanic (Ederson); Govou, Lisandro López e Delgado.
Técnico: Manuel Pellegrini. Técnico: Claude Puel.
Gols: Cristiano Ronaldo, aos 5 minutos do primeiro tempo; Pjanic, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Granero, Van der Vaart (Real); Cris, Delgado (Lyon).
Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP). Data: 10/03/2010. Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA). Auxiliares: Cristiano Copelli e Luca Maggiani (ITA).