Lateral-esquerdo culpa falta de sorte após chances perdidas contra o Santo André e promete correr pelo amigo em nome do fim da série sem gols
Ronaldo em ação contra o Santo André
O momento vivido por Ronaldo pode não ser dos melhores, mas ainda não é motivo para alerta. Pelo menos, na opinião de Roberto Carlos. Com o Fenômeno tendo marcado apenas um gol em sete partidas na temporada 2010, o lateral-esquerdo fala em falta de sorte, pede que o craque não seja cobrado em demasia e se coloca à disposição para se desdobrar no gramado pelo fim do jejum.
- O Ronaldo está bem, feliz e tranquilo. Claro que ele está buscando um melhor posicionamento para fazer os gols. Vai sair na hora certa. Está faltando um pouquinho de sorte. A vida de atacante é assim. Vamos deixar a fera tranquila. Não podemos cobrar nada dele. Fico bem sossegado porque sei que ele vai fazer dois, três e assim vai – afirmou.
Na vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Santo André, domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, Ronaldo teve uma atuação mais destacada: deu o passe para os dois gols da equipe, mas não conseguiu marcar. Oportunidades não faltaram. Em pelo menos três vezes, ele apareceu na área em condições, porém, parou em defesas do goleiro Júlio César e em chutes sem direção.
- Ele teve três oportunidades e deu um passe maravilhoso para o Jorge Henrique no segundo tempo. Daqui a pouco, ele deslancha. Enquanto não faz, está dando passe, coisa que ele não fazia antes. Vamos deixar o leão tranquilo – acrescentou.
Roberto Carlos acredita que a força do elenco será determinante para que o ídolo recupere o poder ofensivo. Ele não marca desde o dia 27 de janeiro, quando anotou um na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Pacaembu, pelo Estadual. Na ocasião, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda que complicou sua preparação.
- Deixa que nós corremos para ele. Vamos trabalhar para deixá-lo na cara do gol – completou.
fonte: globo