Atacante cumpre promessa e volta ao Beira-Rio após dez dias de ausência, mas é afastado do elenco principal
Walter voltou. O atacante do Inter cumpriu a última promessa e finalmente apareceu no Beira-Rio na tarde desta segunda-feira. Mas para o time B. O jogador entrou no vestiário da equipe inferior e logo saiu de lá. Rumou, ao lado de outros jogadores, para o vestiário das categorias de base, onde fez sessão de musculação. Depois, ele ainda foi a campo para treinar. Sorridente, cumprimentou o treinador da equipe, Enderson Moreira.
De volta, Walter cumprimenta o técnico do Inter B, Enderson Moreira
Foram dez dias de sumiço. Walter enfrentou o Emelec, do Equador, em 23 de fevereiro, pela Libertadores, foi ao Beira-Rio nos dois dias seguintes (em um deles, era folga) e depois não apareceu mais. Ficou quase o tempo todo trancado em seu apartamento. Em meio a diferentes versões sobre a ausência do jogador, ele finalmente falou neste domingo, em entrevista à Rádio Gaúcha. E deu sua versão.
O incômodo de Walter foi financeiro. Ele queria valorização salarial e ficou chateado quando o Inter não aceitou negociá-lo com o futebol português no início do ano. O jogador também não gostou de ter sido criticado publicamente pelo técnico Jorge Fossati.