Em evento que celebrou o Fielzão na Copa 2014, presidente diz ao LANCENET! que nome do estádio será definido até março. Seis no páreo!
Fielzão, Itaquerão e Arena Corinthians. Os apelidos do futuro estádio do Timão, confirmado ontem como palco da abertura da Copa do Mundo, tem data para deixarem de ser citados pelo povo.
É isso que garantiu Andrés Sanchez durante o evento no terreno de Itaquera que celebrou a esperada confirmação por parte da Fifa.
Receba primeiro as novidades dos bastidores do Timão!
Em entrevista ao LANCE!, o mandatário corintiano garantiu que o nome oficial do estádio será definido até março/12 e que empresas interessadas já conversam para a compra do naming rights (direito sobre a propriedade do nome).
– Isso será resolvido até março do ano que vem. Estamos conversando com cinco, seis empresas – afirmou Andrés, enquanto caminhava pelo terreno de Itaquera.
A ideia de Andrés e do diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg é obter R$ 400 mihões com a venda do nome para conseguir pagar integralmente o empréstimo junto ao BNDES, que terá de ser quitado em dez anos. Cientes de que R$ 40 mi/ano é algo surreal, os dirigentes trabalham para conseguir R$ 25 milhões por ano – restante do empréstimo seria quitado com recursos próprios.
FESTA EM PRETO E BRANCO
O evento que celebrou a confirmação do Fielzão como palco da abertura da Copa foi nas cores preto e branco. O verde e amarelo, com exceção de uma bandeira com o logo do Mundial, ficaram quase esquecidos.
De frente para a TV, operários, dirigentes da Federação Paulista, Gilberto Kassab (prefeito), Geraldo Alckmin (governador), Ronaldo e Cafu, ex-jogadores, e o presidente corintiano gritaram e pularam quando, de Zurique (SUI), foi confirmada a cidade como sede da abertura. Emocionado, o dirigente vibrou com entusiasmo após ouvir o anúncio.
A festa ainda reservou uma queima de fogos de cerca de cinco minutos e a apresentação de uma bandeira com a expressão “Bem-vindo” em oito idiomas, na qual o verde do logo do Mundial, enfim, se fez presente.
Dezenas de bicões, a maioria vestido com a camisa do Corinthians, deram ar “popular” à festança.
fonte: lance