Em evento que celebrou o Fielzão na Copa 2014, presidente diz ao LANCENET! que nome do estádio será definido até março. Seis no páreo!
Estádio do Corinthians terá nome de empresa. Andrés garante que até março estará definido (Foto: Divulgação)Fielzão, Itaquerão e Arena Corinthians. Os apelidos do futuro estádio do Timão, confirmado ontem como palco da abertura da Copa do Mundo, tem data para deixarem de ser citados pelo povo.
É isso que garantiu Andrés Sanchez durante o evento no terreno de Itaquera que celebrou a esperada confirmação por parte da Fifa.
Receba primeiro as novidades dos bastidores do Timão!
Em entrevista ao LANCE!, o mandatário corintiano garantiu que o nome oficial do estádio será definido até março/12 e que empresas interessadas já conversam para a compra do naming rights (direito sobre a propriedade do nome).
– Isso será resolvido até março do ano que vem. Estamos conversando com cinco, seis empresas – afirmou Andrés, enquanto caminhava pelo terreno de Itaquera.
A ideia de Andrés e do diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg é obter R$ 400 mihões com a venda do nome para conseguir pagar integralmente o empréstimo junto ao BNDES, que terá de ser quitado em dez anos. Cientes de que R$ 40 mi/ano é algo surreal, os dirigentes trabalham para conseguir R$ 25 milhões por ano – restante do empréstimo seria quitado com recursos próprios.
FESTA EM PRETO E BRANCO
O evento que celebrou a confirmação do Fielzão como palco da abertura da Copa foi nas cores preto e branco. O verde e amarelo, com exceção de uma bandeira com o logo do Mundial, ficaram quase esquecidos.
De frente para a TV, operários, dirigentes da Federação Paulista, Gilberto Kassab (prefeito), Geraldo Alckmin (governador), Ronaldo e Cafu, ex-jogadores, e o presidente corintiano gritaram e pularam quando, de Zurique (SUI), foi confirmada a cidade como sede da abertura. Emocionado, o dirigente vibrou com entusiasmo após ouvir o anúncio.
A festa ainda reservou uma queima de fogos de cerca de cinco minutos e a apresentação de uma bandeira com a expressão “Bem-vindo” em oito idiomas, na qual o verde do logo do Mundial, enfim, se fez presente.
Dezenas de bicões, a maioria vestido com a camisa do Corinthians, deram ar “popular” à festança.
fonte: lance

