sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Secretário baiano da Copa vê 'certo preconceito' com nordestinos

Ney Campelo comentou situação do Estado no Mundial e na Copa das Confederações. Cidade era candidata à final em 2014

Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação) Arena Fonte Nova ainda pode estar na Copa das Confederações (Foto: Divulgação)

Daniel Leal e Leo Burlá
Publicada em 21/10/2011 às 09:00
Rio de Janeiro (RJ)

Antes candidata a sede da final da Copa do Mundo, Salvador viu sua posição ameaçada até na Copa das Confederações. Para estar no evento de 2013, a cidade tem de apertar o passo no cronograma de obras.

Ney Campelo, secretário estadual da Copa, disse que a luta pela grande decisão credenciou Salvador a receber bom número de jogos no Mundial (total de seis), mas disse que há um certo preconceito quando uma cidade nordestina se habilita a concorrer a grandes eventos.

- Honestamente, não me movo pela decepção, mas ainda há uma cultura que reflete uma certa assimetria regional. Quando uma cidade do Nordeste se coloca para assumir papel de protagonista, há um certo preconceito - disse Campelo.

O secretário envia nesta sexta um ofício endereçado ao presidente da Fifa, Joseph Blatter. Campelo quer saber o que Salvador precisa fazer para que seu lugar esteja assegurado na Copa das Confederações.

Campelo afirmou que Jaques Wagner (PT), governador da Bahia, enviou sinais de que todos os esforços pela Copa das Confederações serão feitos.



fonte: lance