Nadador chega a dez medalhas de ouro, mesma marca do mesa-tenista, mas fica com a prata no revezamento 4x200m livre e não consegue ultrapassá-lo
Cinco dias. Foi disso que Thiago Pereira precisou para grudar em Hugo Hoyama como maior medalhista de ouro do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos. Os 400m medley no sábado, o 4x100m livre no domingo, os 100m costas na segunda, e nesta quarta o ouro que faltava para chegar aos dez em Pans, igualando a marca do mesa-tenista. Foi numa prova que ele costuma dominar no continente, os 200m medley. Quatro estilos, duas idas e duas voltas na piscina de Guadalajara, 1m58s07. Na última batida, a confirmação: o Mr. Pan está no topo.
A festa só não foi completa porque, uma hora depois, Thiago não conseguiu repetir a dose no revezamento 4x200m livre. Ele fechou a prova em ritmo forte, mas quando caiu na água já era impossível alcançar os Estados Unidos, e o Brasil ficou com a prata.
Hoyama foi eliminado no individual do tênis de mesa e não tem mais chances de ouro em Guadalajara. Thiago folga na quinta-feira e dá um tempo em sua maratona, mas ainda voltará à piscina para disputar mais dois ouros: 200m costas e revezamento 4x100m medley.
fonte: globo