sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Santos divulga a pré-lista enviada à Fifa para o Mundial de Clubes

Na contagem regressiva para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, o Santos enviou a entidade máxima do futebol, responsável pela organização da competição, a sua pré-lista para o torneio. Ao todo, 30 jogadores fazem parte da relação prévia encaminhada pelos santistas à Fifa.

Sem surpresas, a lista conta com quase todo o elenco principal alvinegro. A única exceção ficou por conta do jovem atacante Renan Mota, que não consta no grupo selecionado.

De acordo com o regulamento do Mundial de Clubes, os clubes têm até o dia 28 de novembro para divulgar a relação definitiva dos atletas que estarão disputando o campeonato.

Sendo assim, o técnico Muricy Ramalho será obrigado a cortar sete jogadores até essa data, já que cada time deve possuir um máximo de 23 atletas para o Mundial.

Vale lembrar que o Santos estreia direto na semifinal do torneio, marcada para o dia 14 de dezembro, em Toyota. Quatro dias depois, o Peixe volta a campo, seja pela decisão do terceiro lugar ou mesmo na final do Mundial, em Yokohama.

Confira a pré-lista do Santos para o Mundial de Clubes da Fifa:

Goleiros: Aranha, Rafael e Vladimir
Zagueiros: Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval, Edu Dracena e Vinicius Simon
Laterais: Crystian, Danilo, Eder Lima, Leandro Silva, Léo e Pará
Volantes: Adriano, Anderson Carvalho, Arouca, Henrique e Rodrigo Possebon
Meias: Breitner, Elano, Felipe Anderson, Ibson e Paulo Henrique Ganso
Atacantes: Alan Kardec, Borges, Diogo, Neymar, Renteria e Tiago Alves

fonte: gazeta esportiva