domingo, 30 de outubro de 2011

Em São Januário lotado, Vasco recebe o São Paulo, melhor visitante

Cruz-Maltino é o terceiro melhor mandante do Campeonato Brasileiro e mede forças com o Tricolor Paulista, que costuma dar dor de cabeça fora de casa

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro e São Paulo

De um lado o Vasco, terceiro melhor mandante do Campeonato Brasileiro com nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Do outro o São Paulo, melhor visitante deste Brasileiro com sete vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas longe de seus domínios (O Flamengo tem o mesmo número de pontos fora do Rio). O embate entre os clubes vai acontecer na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), justamente em um São Januário que vai estar lotado, já que os vascaínos esgotaram a carga de mais de 23 mil ingressos. E a disputa promete ser boa, já que aos dois clubes só interessa a vitória.

Líder isolado do Brasileiro com 57 pontos, o Vasco fará seu penúltimo jogo em São Januário no campeonato. Para seguir firme na luta pelo título e sem deixar os concorrentes como Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo além do próprio São Paulo encostarem, precisa vencer. O time terá o desfalque de Diego Souza, mas conta com as cobranças de falta venenosas de Juninho Pernambucano, que estará entre os titulares.

Já o São Paulo, atualmente ocupa a sexta posição com 49 pontos conquistados. Para seguir sonhando com título, não pode pensar em outro resultado sem ser a vitória. Só que o time conta com desfalques importantes como Rogério Ceni, Casemiro e Luis Fabiano machucados, além de Dagoberto supenso. Em seu primeiro jogo pelo Brasileiro neste retorno ao São Paulo, o técnico Leão espera ter melhor sorte do que contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira.

A TV Globo exibe a partida para os estados de de SP, MG, GO, TO, MS, MT, SE, RN, CE e MA (exceto Balsas) e as cidades de Porto Alegre, Caruaru e Petrolina. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto, a partir das 15h30m.

fonte: globo