sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Barça promove festa para inaugurar novo centro das divisões de base

Sede nova da 'La Masía' terá capacidade para mais de 80 jogadores. Estutura já revelou craques como Messi, Xavi e Iniesta

Por GLOBOESPORTE.COMBarcelona

Barcelona La Masia (Foto: Agência EFE)Barcelona faz festa para inaugurar seu novo centro
para a base do clube (Foto: Agência EFE)

A diretoria do Barcelona inaugurou oficialmente nesta quinta-feira a nova sede da "La Masia", sua famosa fábrica de craques.Após 31 anos, a estrutura das divisões de base do clube mudou de lugar e agora está em um prédio de 6 mil metros quadrados, de dois andares, com capacidade para 83 pessoas e salas para estudo dos jovens.

Da antiga "La Masia", inaugurada em 1970, saíram 70 jogadores para o time principal do Barcelona, entre eles Lionel Messi, Pep Guardiola (hoje técnico do clube), Milla, Sergi, De la Peña, Reina, Víctor Valdés, Iniesta, Bojan, Xavi, Pedro e Thiago Alcântara, filho de Mazinho.

Barcelona inauguração La Masia (Foto: Agência EFE)Puyol, capitão do time (segundo da esquerda à direita), Sandro Rosell, presidente do Barça (terceiro da esq. à dir.), e o técnico Guardiola (quarto da esq. à dir.) posam com dirigentes e jogadores da base (Foto: EFE)

Atual presidente do Barcelona, Sandro Rosell chamou a nova sede de "joia da coroa" da estrutura do clube.

- É um dia histórico. Faltava nossa Masía, a joia da coroa. Acreditamos em nossos jogadores e nas pessoas que acreditam nos nossos valores - destacou o dirigente, que lembrou queMessi, Xavi e Iniesta, os três finalistas da edição da Bola de Ouro de 2010, foram formados lá.

fonte: globo