terça-feira, 25 de outubro de 2011

Neymar concorrerá ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, diz jornal

Barcelona (Espanha)

Destaque da equipe do Santos e sondado por diversos clubes do Velho Continente, o atacante Neymar deverá ter seu nome na lista dos indicados à Bola de Ouro 2011, organizada pela Fifa. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o jovem brasileiro certamente estará na lista dos 50 jogadores que disputarão o prêmio.

No dia 1º de novembro, 23 atletas serão selecionados em um primeiro corte. Já no dia 5 de dezembro, três serão escolhidos para definir assim quem será o melhor do mundo deste ano. O anúncio está marcado para 9 de janeiro de 2012, em Zurique, na Suíça.

Neymar conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores neste ano pelo Santos, além de defender tanto a Seleção Brasileira principal quanto a sub-20.

Focado na disputa do Mundial de Clubes, no Japão, o atacante terá a concorrência de mais nove jogadores do Barcelona ao prêmio, informação confirmada também pelo periódico catalão.

Entretanto, a Joia Santista contará ainda com um adversário de peso. Lionel Messi, último vencedor do prêmio, é favorito neste ano e poderá receber seu terceiro troféu consecutivo após levantar a Bola de Ouro em 2009 e 2010.

fonte: gazeta esportiva