Seleção Brasileira jogará na capital paulista, Brasília e Fortaleza na primeira fase. Salvador e Recife ainda sonham com Copa das Confederações
A Fifa e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) vão revelar na quinta-feira a tabela do torneio e da Copa das Confederações de 2013, mas alguns detalhes já foram revelados pelo Jornal Nacional nesta quarta: além da abertura do Mundial, São Paulo receberá mais cinco jogos, incluindo uma semifinal. Porém, a cidade está fora da Copa das Confederações, que será realizada em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza (Recife e Salvador seguem no páreo).
Cada uma das 12 sedes da Copa sediará pelo menos quatro partidas. Na primeira fase, a Seleção Brasileira jogará em São Paulo, Brasília e Fortaleza. A final será no Maracanã, repetindo o local do Mundial de 1950, o primeiro realizado no Brasil.
A outra semifinal do Mundial será em Belo Horizonte, que ainda briga com Brasília para ser a sede da abertura da Copa das Confederações. O torneio de 2013 poderá ter mais duas cidades: de acordo com o desenvolvimento das obras dos estádios, Recife e Salvador têm chances de receberem partidas.
Os detalhes dos 80 jogos das duas competições (16 da Copa das Confederações e 64 do Mundial) foram resolvidos em três dias de reuniões na sede da Fifa, em Zurique, nesta semana. No total, o COL mudou a tabela 57 vezes e algum ponto ainda pode ser modificado até o anúncio oficial.
A abertura da Copa está marcada para 12 de junho de 2014, com a final em 13 de julho. Em 2013, a Copa das Confederações será realizada entre 15 e 30 de junho.