Italiano não pôde evitar choque com o amigo no asfalto de Sepang, Malásia
Chefe de equipe na Ducati, Davide Brivio negou os boatos de aposentadoria de Valentino Rossi, eneacampeão no Mundial de Motovelocidade, após a morte de Marco Simoncelli no GP da Malásia de MotoGP, em Sepang, no domingo. O piloto italiano foi um dos que acertou o colega após a queda no asfalto, junto com o americano Colin Edwards, da Yamaha Tech 3.
Brivio, ex-chefe da Yamaha, seguiu com Rossi para a Ducati neste ano para continuar a trabalhar com o piloto italiano. Em sua página no Twitter, o dirigente disse que os boatos não faziam sentido.
- Vários estão perguntanndo sobre a aposentadoria de Rossi. Isto não é verdade, de maneira nenhuma, e peço desculpas até por ter de explicar isso - disse Brivio.
Marco Simoncelli foi atendido na clínica do circuito. Só que, por causa da gravidade dos ferimentos, teve parada cardiorrespiratória e faleceu pouco menos de uma hora depois, ainda no autódromo. A corrida foi cancelada logo após o incidente. Ele sofreu lesões na cabeça, pescoço e no peito. Rossi fez sua homenagem ao amigo em sua página no Twitter ainda no domingo.
- Sic era como um irmão mais novo para mim. Ele era tão duro na pista quanto era doce na vida. Ainda não acredito nisso. Sentirei muito sua falta.
FONTE: GLOBO