domingo, 30 de outubro de 2011

Juninho: 'Não esperava que seria tão bom'

Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, o Reizinho fala sobre sua história com a camisa do Vasco, Ricardo Gomes, Libertadores...

Coletiva Juninho Pernambucano (Foto: Cléber Mendes) Juninho posa para o LANCE! (Foto: Cléber Mendes)


Ele é chamado de Reizinho e considerado um dos maiores ídolos da História do Vasco. Em 18 anos de carreira, ganhou praticamente tudo, tanto pelo Cruz-Maltino, quanto pelo Lyon (FRA) e até pelo Al-Gharafa (QAT). Mas seu discurso é o mesmo daquele menino humilde que um dia iniciou a carreira no Sport. A vontade de vencer, também. Como ele mesmo gosta de dizer: “Ganhar, vicia”.

Juninho recebeu a equipe de reportagem do LANCENET! para uma entrevista exclusiva e, feliz com a nova história que vem escrevendo em São Januário, falou sobre a expectativa por novas conquistas, planos para o futuro, apesar de não garantir se continua jogando em 2012, e admitiu que repensou muita coisa após o problema de saúde de Ricardo Gomes.

Veja alguns trechos da entrevista com o Reizinho:

LNET!: Foram dez anos longe de São Januário e você voltou justamente em um momento promissor do clube...
Voltei na hora certa, com o Vasco confirmando o título da Copa do Brasil. Fiquei muito feliz, pois o clube passou por momentos difíceis nesses últimos anos em relação a conquistas. Clube grande, como o Vasco, precisa estar sempre marcando, com novas vitórias. Dez anos de escassez é muita coisa. O clube chegou até a jogar uma Segunda Divisão pela primeira vez.
Agora, vem essa reviravolta. Acho que dei sorte de chegar em um bom momento. O trabalho tem sido bem feito aqui no clube.

LNET!: Mas você esperava que o time fosse manter o mesmo ritmo no Campeonato Brasileiro?
Não esperava, porque, geralmente, quando se ganha a Copa do Brasil, já se consegue o objetivo principal, que é classificar para a Libertadores. Naturalmente, há um relaxamento. Ainda mais para um clube que não conquistava nada há muito tempo. Então, a temporada já teria sido muito benfeita se acabasse sem conquistar mais nada, se fizesse um Brasileiro normal.

Juninho: 'Voltei para pagar uma promessa com a torcida'


LNET!: E esse seu contrato, de ganhar um salário mínimo? Muita gente ficou sem entender o motivo disso. Como surgiu essa ideia? Tem a questão de premiação em caso de títulos também...
Tenho prêmios interessantes, espero que o time seja campeão também, porque vai ser bom para mim nesse lado econômico (risos). Foi uma coisa que chocou muita gente. Fiz para ficar tranquilo, para me proteger e para que eu pudesse sair pela porta da frente. Mas lógico que, depois de dez anos fora, tinha certo receio. Quando acertei, o Vasco não tinha sido campeão ainda da Copa do Brasil, vi um Carioca difícil no primeiro turno, o time numa crise grande. Sou sincero em dizer que
não esperava uma reviravolta tão grande assim. Hoje, temos um dos melhores times do Brasil, competitivo, que joga sempre para vencer.

LNET!: E como é sua ligação com o Ricardo Gomes. É um dos melhores com quem você já trabalhou?
O Ricardo é um dos grandes treinadores. Tive muitos bons treinadores, são 18 anos como profissional. Estávamos nos conhecendo muito bem. Quando passei a entender tudo o que ele queria, aconteceu aquilo. Ele e a comissão técnica estão de parabéns pelos resultados, mas falta muita coisa. Tem coisas boas para acontecer ainda.

A entrevista completa com Juninho Pernambucano, você confere na edição deste domingo do LANCE! ou no LANCE! DIGITAL.


fonte: lance