sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Declarações polêmicas de Josiel sobre o Pará incomodam Paysandu

Dirigente do Paysandu diz que atacante foi 'infeliz' em suas declarações polêmicas em rede social e confirma que vai ter uma conversa com ele

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Josiel Paysandu (Foto: Divulgação / Paysandu)Josiel recebe críticas por declarações polêmicas
em rede social (Foto: Divulgação / Paysandu)

As declarações polêmicas de Josiel em redes sociais vão ser cobradas pela diretoria do Paysandu. De acordo com o diretor-executivo do clube, Fred Carvalho, o atacante, que já teve passagens por Flamengo e Paraná, vai ser questionado sobre comentários envolvendo sua insatisfação em morar em Belém, o comprometimento com o clube e até mesmo sobre a beleza das mulheres paraenses.

- É uma situação delicada pelo momento que passamos. O Josiel foi um pouquinho infeliz. Ele pode até ter uma opinião sobre o estado, mas não deve externá-la numa rede social. Pelo momento que vive no clube (vaiado pela torcida) deveria ter sensibilidade. Respeito o jogador, mas não foi uma forma bacana. Mas é hora de contornar e a melhor forma de se desculpar é dentro de campo, fazendo os gols. O Andrade (novo técnico do Paysandu) terá mais essa no currículo para resolver. Chego a Belém durante a madrugada e vou ouvir o jogador na minha sala. O momento não é de polêmica, mas de união. Se depois disso ele quiser seguir a vida dele longe do Pará, tudo bem – afirmou Carvalho.

Saudades do meu Rio Grande, de Goiânia... de gente bonita. (Aqui) Só paquita, depois do incêndio"
Josiel, na rede social

Segundo o jornal “Diário do Pará”, Josiel chegou escoltado para o treino na manhã desta quinta-feira. O jogador está sendo protegido por seguranças depois de ter comentado em uma rede social sobre um churrasco com amigos na noite do último domingo, dia da derrota do time paranaense para o CRB. O atacante, que atuou apenas no primeiro tempo e foi substituído por Helinton, escreveu:

- Churras (churrasco) com os amigos, gelada e aquele sertanejão para acabar. Mas que vontade de um bailão (gíria gaúcha para barril) de chopp...desulivreeeeeeeeeeeeee. Ter que aguentar mais um mês é f... – escreveu, ainda respondendo a um amigo, chamando Belém de “fim ou começo do mundo".

A revolta dos torcedores com a declaração de domingo foi somada a outras feitas por Josiel durante o ano. Em agosto, ele escreveu sobre as mulheres do Pará:

- Saudades do meu Rio Grande, de Goiânia... de gente bonita. (Aqui) Só paquita, depois do incêndio – afirmou.

Os comentários de Josiel causaram indignação também da imprensa local. Muito nervoso, o jornalista Edson Matoso, da TV afiliada do SBT em Belém, comentou em seu programa:

- Não agüento... vir um filho da p... lá da casa do c... vir ganhar o meu dinheiro, ganhar o dinheiro do povo do Pará e falar mal da gente. Pode me tirar do ar, eu não aguento isso – disse, ao vivo, na televisão (confira o vídeo no blog de Rica Perrone).

O Paysandu está na segunda fase da Série C e é vice-líder do Grupo E. O Papão soma seis pontos, com duas vitórias e duas derrotas nessa etapa da competição. A próxima partida será nesta quarta-feira, às 21h30m, contra o Rio Branco-AC. Faltam duas rodadas para a definição da fase final. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a Série B de 2012.

fonte: globo