Gols de Ibra e Boateng garantem triunfo por 2 a 0 sobre o BATE. Apesar de
ter saldo inferior, italianos lideram Grupo H graças ao empate no Camp Nou
O gol no último minuto de Thiago Silva contra o Barcelona, na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões, ainda rende frutos ao Milan. Nesta quarta-feira, os rossoneros não encontraram muitos problemas para derrotar o BATE Borisov, por 2 a 0, no San Siro, pela terceira rodada, e ainda estão na liderança do Grupo H, à frente dos atuais campeões do continente.
Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos da Liga dos Campeões
Os gols da partida foram marcados pelo centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 33 minutos do primeiro tempo, e pelo meia Kevin Prince-Boateng, aos 25 da etapa final. O último, inclusive, foi um golaço: o ganês dominou lançamento com categoria e emendou uma bomba da entrada da área. A bola bateu no travessão e quicou já dentro do gol.
O atacante Robinho, que começou no banco de reservas apesar da boa atuação no fim de semana. entrou aos 16 minutos do segundo tempo. Ele foi o único brasileiro em campo, já que Thiago Silva se recupera de lesão e Alexandre Pato segue no estaleiro.
De acordo com a Uefa, a liderança do time de Massimiliano Allegri é explicada pelo empate por 2 a 2 no Camp Nou, no dia 13 de setembro. Já que Milan e Barcelona ainda não se enfrentaram no San Siro - o confronto será no dia 23 de novembro -, os italianos estão em vantagem pelo critério de gol fora de casa mesmo com saldo menor (7 a 4). Ambos somam sete pontos – os catalães derrotaram o Viktoria Plsen também pelos mesmos 2 a 0 nesta quarta-feira. BATE Borisov e o time tcheco, como era de se esperar, estão com um ponto cada e deverão lutar pela vaga na Liga Europa.
A quarta rodada do Grupo H será disputada no dia 1º de novembro, uma terça-feira, com os mandos invertidos. O Barcelona visitará o Plzen, enquanto o Milan irá até a Bielorrússia enfrentar o BATE.
fonte: globo