segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Timão negocia com Júlio César, do Figueira, volta a sonhar com Douglas

Direção corintiana já conversa com atacante do clube catarinense e acordo está próximo. Alvinegros consultarão Grêmio sobre valores para buscar o meia

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo

julio cesar figueirense x ceará (Foto: Agência Estado)Júlio César, do Figueira, está na mira do Timão
(Foto: Agência Estado)

A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta colocar em prática o planejamento para a temporada 2012. Em negociações avançadas com o meia Vitor Júnior, do Atlético-GO, o Timão conversa também com o atacante Júlio César, do Figueirense, e promete procurar o Grêmio para tentar contratar novamente o meio-campista Douglas.

A transação mais fácil de ser sacramentada é com Júlio César. A direção corintiana já entrou em contato com o atleta e se animou com o desejo dele de atuar no futebol paulista, restando o acerto com o clube catarinense. O contrato com o Figueirense vai até 31 de dezembro de 2012. Por isso, a equipe da região Sul terá uma compensação financeira para liberá-lo, podendo até receber atletas emprestados.

- Estamos conversando - resumiu o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.

Pouco conhecido no Brasil, Júlio César tem 31 anos e acumula nove gols no Brasileirão, sendo o grande destaque de sua equipe. No primeiro turno, quando o Figueirense bateu o Timão por 2 a 0, no Pacaembu, ele fez um dos gols e acertou a trave no lance do segundo. O jogador tem a carreira toda construída na Europa. Ele começou no Fluminense e passou por Lokomotiv Moscou, da Rússia, Estrela Amadora e Gil Vicente, de Portugal, AEK, da Grécia, Rapid Bucareste, da Romênia, e Gaziantepspor, da Turquia.

Nas próximas horas, vamos conversar com o Grêmio para saber os valores (do Douglas)"
Roberto de Andrade

O Corinthians quer aumentar seu elenco para não sobrecarregar jogadores principalmente no primeiro semestre, quando deve disputar a Taça Libertadores e o Campeonato Paulista. Além disso, algumas opções ofensivas são incógnitas por problemas físicos, como Adriano e Liedson. Já Jorge Henrique não anda em boa fase, enquanto Emerson e Willian devem receber propostas do exterior assim que o Brasileirão acabar.

O caso de Douglas é mais complicado, porém, o Corinthians quer levar o desejo à frente. Os dirigentes se reuniram recentemente com os empresários do jogador e se animaram com a possibilidade de contratá-lo novamente. Por conta disso, decidiram que procurarão o Grêmio nos próximos dias para tentar viabilizar o acordo já para o início de 2012 – o contrato dele vence em dezembro da próxima temporada.

- Não digo que o Douglas está próximo, mas é um jogador que gostamos e sabemos do potencial. Nas próximas horas, vamos conversar com o Grêmio para saber os valores – explicou Roberto de Andrade.

Os gaúchos, aliás, não aceitam pouco dinheiro para liberar o meio-campista. O clube gastou cerca de R$ 5 milhões para comprá-lo do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e não aceita um valor menor que este. Para diminuir o montante, o Timão cogita envolver algum atleta na negociação.

Douglas foi oferecido ao Corinthians antes de acertar com o Grêmio, mas acabou vetado pelo técnico Mano Menezes. No início do Brasileirão, o Timão chegou a procurá-lo para efetuar uma troca envolvendo Jorge Henrique e Morais. Renato Gaúcho, técnico tricolor naquele momento, vetou.

Clique aqui e assista aos vídeos do Corinthians

fonte: globo