segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Descontrolada, Seleção sub-20 perde para a Costa Rica e deixa o Pan

Brasil perde a cabeça no primeiro tempo, sofre 3 a 1 e é eliminado
da competição no México sem sequer disputar uma medalha

Por Gustavo RotsteinDireto de Guadalajara, México

Tudo bem que o time não estava nem perto da elite da sub-20 do Brasil. Mas mesmo sem Neymar, Lucas, Oscar, Casemiro e Philipe Coutinho, ninguém esperava que a Seleção fosse eliminada dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara da forma vergonhosa como aconteceu neste domingo (madrugada de segunda-feira no Brasil). Uma plateia perplexa no Estádio Omnilife assistiu à derrota por 3 a 1 para a Costa Rica. Assim, a equipe comandada por Ney Franco deixa o México sem sequer disputar a semifinal, perdendo a chance de medalha.

A campanha repete o Pan do Rio de Janeiro, em 2007, quando a Seleção Brasileira foi representada por uma equipe sub-17. Em Guadalajara, o Brasil disputou três partidas e marcou apenas um gol. Foram uma derrota e dois empates (sendo um com Cuba), perdendo a vaga na próxima fase para Argentina e Costa Rica, classificadas em primeiro e segundo do Grupo B, respectivamente. Os costarriquenhos enfrentam o México na semifinal. Os argentinos ainda esperam por seu adversário.

felipe amorim brown brasil x costa rica futebol pan-americano (Foto: Reuters)Felipe Amorim passou em branco na derrota da Seleção sub-20 para a Costa Rica (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO