segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mancini se rende às loucuras de Balotelli e o iguala a CR7 e Messi

Técnico admite que se o atacante deixar de 'ser louco', deverá perder a essência de seu futebol. Todavia, se melhorar, chegará ao Top 3 do futebol

Por GLOBOESPORTE.COMManchester

Se o sucesso "Loca", da cantora Shakira, fosse escrito para um homem, a letra seria a descrição perfeita da relação entre o atacante Mario Balotelli e o técnico Roberto Mancini, ambos do Manchester City. A tradução na versão masculina seria: "Sou louco mas você gosta, louco, louco, louco. Você gosta porque não é fácil, louco, louco, louco". Após a ótima atuação do jogador na histórica goleada sobre o rival Manchester United por 6 a 1 neste domingo, o treinador se rendeu ao pupilo, com quem tanto discutiu e tanto defendeu nos últimos anos.

- Ele é louco, mas eu o adoro como homem. Talvez se você tirar um pouco disso (loucura) dele, você vai acabar tirando algo dele como jogador - explicou.

Balotelli manchester city gol manchester united (Foto: Agência AFP)Balotelli voltou a criar polêmica, mas se redimiu com gols (Foto: Agência AFP)

A relação entre dois começou no Inter de Milão. Quando chegou ao City, Mancini bancou a contratação do atacante que já protagonizava polêmicas na Itália. Em território inglês parece que as coisas pioraram. O caso mais famoso de divergência aconteceu em um jogo de pré-temporada. Balotelli ficou de frente para o goleiro, mas resolveu inventar um drible e acabou perdendo a bola. A cena irritou o técnico, que logo o substituiu. O jogador deixou o campo reclamando e os italianos discutiram à beira do campo.

A última travessura de "Super Mario" foi feita no clássico deste domingo. Ao comemorar um dos gols, o atacante mostrou uma camisa em que se lia "Por que sempre eu?".

- Esse é o Mario e é por isso que ele é tão popular entre os torcedores - justificou o chefe.

Mancini espera que Balotelli consiga manter a cabeça no lugar. Caso melhore seu temperamento, o atacante poderá chegar ao patamar dos grandes craques do futebol atual na opinião do treinador.

- Ele jogou muito bem e nós podemos colocá-lo entre os cinco melhores jogadores do mundo. Ele é jovem e nessa idade pode cometer alguns erros. Mas como jogador é incrível. Espero que chegue o dia em que mude sua mentalidade completamente. Quando esse dia chegar, ele se tornará um dos três melhores do mundo ao lado de Messi e Ronaldo - garantiu.

FONTE: GLOBO