segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Boca vence vice-líder e se distancia ainda mais na liderança do Apertura

Xeneizes fazem 3 a 0 na Bombonera e quase deixam vitória escapar no final. Diferença na tabela de classificação da competição é de nove pontos

Por GLOBOESPORTE.COMBuenos Aires

No dia do aniversário de 51 anos de Diego Maradona, o Boca Juniors deu um belo presente a um de seus torcedores mais ilustres. Jogando na Bombonera, os xeneizes venceram o Atlético Rafaela por 3 a 2 e se distanciaram ainda mais na liderança do Torneio Apertura. Os gols dos donos da casa foram marcados por Blandi (2) e Chavez. Castro e Gandin diminuíram para os visitantes.

Confira a tabela atualizada do Torneio Apertura

Boca Juniors comemora gol contra o Atletico Rafaela (Foto: AP)Jogadores do Boca Juniors comemoram a vitória sobre o Atletico Rafaela (Foto: AP)

Com o resultado, o Boca chegou aos 31 pontos, nove a mais do que o Atlético Rafala, que tem 22. O Racing, que joga nesta segunda-feira contra o Estudiantes, no Tierra de Campeones, pode assumir a vice-liderança em caso de vitória. O triunfo deixou os xeneizes ainda mais perto de conquistar uma vaga na próxima Libertadores.

O Boca Juniors estava vencendo os rivais por três gols de diferença até os 44 minutos do segundo tempo. Porém, com uma reação surpreedente, o Atlético Rafaela quase chegou ao empate. A equipe visitante marcou dois gols em dois minutos e ainda pressionou os xeneizes até o apito final.

Confira os resultados da 13ª rodada do Torneio Apertura:

Sábado
Argentinos Juniors 3 x 1 Velez Sarsfield
Newell's Old Boys 2 x 2 Olimpo
Independiente 0 x 0 Arsenal

Domingo
Lanus 2 x 1 Godoy Cruz
San Lorenzo x All Boys (adiado)
Boca Juniors 3 x 2 Atlético Rafaela
Belgrano x Colon

Segunda-feira
Union x Tigre
Estudiantes x Racing

fonte: globo