Em sua segunda partida nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, seleção faz mais um 3 a 0 (25/22, 25/14 e 25/18) e agora encara os EUA
Não foi uma partida tão fácil quanto a de estreia, contra o Canadá. Do outro lado, estava um adversário com mais recursos, de saque potente e jogadas em velocidade. Mas, mesmo assim, a seleção brasileira não teve problemas para derrotar Porto Rico por 3 a 0 (25/22, 25/14 e 25/18), em partida válida pela segunda rodada da fase de classificação. Com o resultado, o Brasil consolida a liderança isolada do Grupo B e garante vaga nas semifinais do torneio de vôlei masculino, em Guadalajara.
O jogo começou bom para o Brasil. Logo no primeiro lance, o levantador Bruninho já encaixou um ponto de saque e mostrou qual seria a principal arma da seleção na partida. Alternando serviços fortes e táticos, a equipe de Roberley Leonaldo, o Rubinho, conseguiu quebrar a recepção porto-riquenha e abrir três pontos de vantagem no primeiro tempo técnico: 8/5. A partir daí, foi só administrar o placar para fechar a parcial em 25/22.
O único susto do primeiro set aconteceu quando o Brasil vencia por 12/10. Após bloqueio de Porto Rico, a bola voltou no olho direito do ponteiro Lipe. O jogo foi interrompido por alguns instantes para que os médicos fizessem um primeiro atendimento. Apesar da pancada, o camisa 3 seguiu no jogo e foi um dos destaques do time, com 10 pontos. Nos intervalos, ele colocava uma bolsa de gelo no local para amenizar a dor.
fonte: globo