Mesmo atuando fora de casa, time do astro francês bate o FC Dallas por 2 a 0 e se qualifica para playoffs da MLS
O New York garantiu sua presença nos playoffs semifinais da MLS (Major League Soccer) ao derrotar o FC Dallas por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Frisco (Texas). Os gols da classificação foram assinalados por Joel Lindpere e pelo craque francês Thierry Henry, ambos na etapa final.
Os três primeiros colocados de cada conferência já se qualificavam para a próxima fase, enquanto 4º e 5º melhores posicionados dos grupos medem forças em mata-mata.
5º na Conferência Leste (10 vitórias em 46 jogos disputados), o New York encara agora Los Angeles Galaxy na semifinal na luta pelo título da temporada. O rival terminou a primeira fase na liderança da Conferência Oeste, com 19 triunfos obtidos na fase preliminar.
A abertura da contagem no duelo em Frisco aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. Lindpere aproveitou bem o cruzamento do jovem marroquino Mehdi Ballouchy e venceu o goleiro Kevin Hartman. Aos 34, no entanto, o zagueiro Jan Gunnar Solli foi expulso por falta violenta em Daniel Hernandez e deixou o quadro visitante com um homem a menos.
A pressão do Dallas pelo empate foi intensa, porém, já no longo período de acréscimo dado pelo árbitro, Henry selou a classificação do New York.
Confrontos das Semifinais
Seatlle Sounders x Real Salt Lake
Houston Dynamo x Philadelphia Union
Los Angeles Galaxy x New York
Sporting Kansas City x Seattle Sounders ou Real Salt Lake
fonte: globo