domingo, 30 de outubro de 2011

ALÔ, BARCELONA! NEYMAR FAZ QUATRO, E PEIXE GOLEIA O FURACÃO NO PACAEMBU

Em partida com polêmicas de arbitragem, Santos faz 4 a 1 no Atlético-PR com show de sua maior estrela. Torcida já provoca possível rival no Mundial

O Campeonato Brasileiro acabou neste sábado para o Santos com uma exibição antológica de Neymar. Em dia de uma arbitragem questionada pelos dois times, a maior revelação brasileira dos últimos anos exibiu toda sua genialidade, marcou quatro vezes e comandou a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu. Curiosamente, Messi, possível adversário de Neymar na final do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, havia feito três também neste sábado, pelo Barcelona, na vitória por 5 a 0 sobre o Mallorca, pelo Espanhol. Mas foi superado pelo brasileiro.

A seis rodadas do fim e longe da zona de rebaixamento, o clube do litoral paulista inicia agora a preparação para o Mundial. Nas arquibancadas, a festa já começou com os gritos de: "Barcelona, pode esperar, a sua hora vai chegar!" Neymar que o diga!

A partida ficou marcada também pela polêmica atuação de Francisco Carlos Nascimento (BA) no apito. Os atleticanos reclamam do pênalti de Cleber Pereira que resultou no gol de Neymar no início do primeiro tempo. Já os santistas questionam a anulação de outro no fim da etapa inicial, que seria o quinto da joia alvinegra. O juiz chegou a validar o lance, mas decidiu cancelar após consultar o auxiliar Fábio Pereira (TO), alegando impedimento de Alan Kardec, que deixou a bola passar para o companheiro.

fonte: globo