Ingleses atropelam Genk e mantêm vantagem. Jonas marca pelo Valencia, que acaba derrotado pelo vice-líder Bayer Leverkusen de virada
Sem dificuldade. Foi assim que o Chelsea manteve a primeira colocação do Grupo E da Liga dos Campeões com uma goleada de 5 a 0 sobre o Genk, da Bélgica, em Stamford Bridge. Na Alemanha, o brasileiro Jonas abriu o placar para o Valencia, mas os espanhóis levaram a virada de 2 a 1 do Bayer Leverkusen, vice-líder.
Após três rodadas, os ingleses seguem absolutos na liderança da chave, com sete pontos, e o Bayer chegou aos seis com o triunfo desta quarta-feira. O Valencia estaciona nos dois, e o Genk fica com um.
Empurrado por sua torcida, o Chelsea partiu para cima e acertou uma bola na trave aos sete minutos: Raúl Meireles deu belo passe para o espanhol Fernando Torres, que perdeu.
Pouco depois, foi justamente o português que abriu o placar para os Blues em chute de longe, aproveitando a fraca marcação dos jogadores belgas. Aos dez, Torres redimiu-se da bola na trave ao conseguir o segundo gol do time inglês, após passe de Lampard.
Sem Ramires, machucado, o zagueiro David Luiz foi o único brasileiro titular escalado pelo técnico André Villas-Boas. E ele começou a partida cometendo muitas faltas, o que lhe rendeu um cartão amarelo aos 14 minutos.
A dupla formada por Raúl Meireles e Fernando Torres voltou a brilhar aos 26, quando o Chelsea marcou o terceiro gol. O português cruzou e o espanhol, de cabeça, fez o seu segundo no jogo.
Confira a classificação da Liga dos Campeões
fonte: globo