quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tropeços de Lazio e Udinese mantêm Juventus na liderança do Italiano

Em casa, time dos brasileiros Hernanes e André Dias fica no empate com Catania, enquanto equipe de Udine perde para o Napoli no San Paolo

Por GLOBOESPORTE.COMRoma

Klose - Lazio x Catania (Foto: agência AP)Klose fez o gol do Lazio, mas time apenas empata e
perde chance de ser líder na Itália (Foto: agência AP)

A liderança do Campeonato Italiano segue nas mãos da Juventus. O time de Turim contou com os tropeços de Lazio e Udinese, que entraram em campo nesta quarta-feira, e terminará a nona rodada na liderança da competição.

No Estádio Olímpico de Roma, o Lazio ficou apenas no 1 a 1 com o Catania, enquanto o Udinese foi ao San Paolo, em Nápoles, e perdeu de 2 a 0 para o Napoli.

O time dos brasileiros Hernanes e André Dias – o primeiro entrou na etapa final, e o outro não jogou – saiu na frente com o veterano artilheiro Klose. Aos 17 minutos, Brocchi cruzou pela direita e o alemão, de cabeça, fez o seu quinto gol no Italiano. Porém, o argentino Bergessio igualou para o Catania aos 18 da etapa final.

Já o Udinese não resistiu à força do Napoli diante de sua torcida e levou dois gols logo no primeiro tempo. O argentino Lavezzi inaugurou o marcador aos 20, e Maggio ampliou faltando um minuto para o intervalo.

Na classificação, a Juve, que ganhou da Fiorentina por 2 a 1 na terça-feira, aparece com 16 pontos. A vice-liderança é da Udinese, que tem os mesmos 15 pontos do Lazio e fica em vantagem no saldo de gols. O Napoli está em quarto, com 14.

Com Thiago Silva de titular e Robinho começando no banco, Milan vence

No San Siro, o Milan não teve problemas para superar o Parma pelo placar de 4 a 1. O destaque do jogo foi o meia Nocerino, que marcou aos 30 e 32 minutos do primeiro tempo, e nos acréscimos do segundo.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Ibrahimovic fez o seu aos 28 da etapa final. Pouco depois, o atacante sueco deu lugar ao brasileiro Robinho. Giovinco descontou para os visitantes.

O atual campeão italiano, que teve ainda o zagueiro Thiago Silva como titular, chega aos 14 pontos na classificação e ocupa o quinto lugar na tabela, atrás do Napoli.

Por outro lado, o Inter de Milão segue sua sina: não passou de um empate em 1 a 1 em visita ao Atalanta, em Bérgamo. Com Maicon e Lúcio como titulares, o time ainda saiu na frente com o holandês Sneijder, aos 32, mas o argentino Denis empatou aos 44 - no minuto final, o jogador ainda perdeu um pênalti e desperdiçou a chance de dar a vitória aos donos da casa.

Para piorar, o Inter ainda perdeu o goleiro brasileiro Julio Cesar no intervalo, com dores na coxa esquerda. A equipe aparece na 16ª posição, com apenas oito pontos.

Confira a nona rodada completa:

Terça-feira
Juventus 2 x 1 Fiorentina

Quarta-feira
Atalanta 1 x 1 Inter de Milão
Cesena 1 x 1 Cagliari
Chievo 0 x 1 Bologna
Genoa 2 x 1 Roma
Milan 4 x 1 Parma
Lazio 1 x 1 Catania
Napoli 2 x 0 Udinese
Novara 1 x 1 Siena

Quinta-feira
Palermo x Lecce

fonte: globo