Edno diz que custou a dormir após o triunfo da última terça, mas evita euforia
A Portuguesa ainda não está garantida na Série A do Brasileiro de 2012, mas o presidente Manuel da Lupa já adiantou que a festa será animada quando o time subir. O mandatário promete uma grande comemoração no Canindé para jogadores e torcida.
- Quando subir vamos fazer para toda a torcida um evento com trio elétrico, chope à vontade. Mas só estamos esperando o time se garantir na Primeira Divisão. Na festa também terá bacalhau, não tem muito porque é caro, né, mas a gente sempre dá um jeito - brincou o presidente, em entrevista à Rádio Globo.
Os jogadores gostaram de saber da festa e, na reapresentação do time, nesta quarta, eram só sorrisos. Mas não entraram na euforia da torcida que, após o triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória, na última terça, desviraram as faixas, que ficavam invertidas no Canindé. O atacante Edno afirmou que custou a dormir depois da vitória sobre o Vitória por 3 a 2, na noite anterior.
- Você fica agitado e isso é natural. Fui dormir só lá pelas 4h – contou.
Com 64 pontos na liderança da Série B do Brasileiro, a Portuguesa está cada vez mais perto de conseguir o acesso à elite do nacional. Mesmo assim o técnico Jorginho tenta conter a euforia dentro do elenco. E os jogadores seguem à risca a orientação do comandante.
- Falta pouco. Mas na matemática dos jogos tudo pode acontecer. Não subimos ainda. Precisamos de mais uma ou duas vitórias para concretizarmos isso. A não ser que os outros times percam e nos ajudem a subir mais rápido – ressaltou o atacante.
Com 68,8% de aproveitamento, a Portuguesa tem dez pontos a mais que a Ponte Preta, segunda colocada, e 16 a mais que o Sport, que está na quinta posição. No sábado, a Lusa enfrenta o Americana, fora de casa, e pode consolidar seu retorno à Série A do Brasileirão, dependendo de uma combinação de resultados.
Clique aqui e assista aos vídeos da Portuguesa
fonte: globo