Duelo de moicanos descoloridos marca jogão desta quarta na Vila Belmiro
No jogo que pode apontar um novo líder no Campeonato Brasileiro, um duelo à parte promete chamar a atenção nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Com seus moicanos descoloridos, Neymar e Fábio Ferreira têm os penteados mais ousados e originais entre os 22 jogadores de Santos e Botafogo que estarão em campo. Responsável pele corte do zagueiro do Bota, o cabeleireiro Gustavo Cardoso diz que a joia santista se inspirou no seu cliente.
- Ele copiou o Fábio. Está muito parecido. Não tem nem como dizer que não se inspirou nele. Estava até demorando a explodir esse penteado. Quem começou com o moicano foi o Léo Moura mas, pelo momento, as pessoas dizem que copiam o Neymar. Com o cabelo do Fábio vai acontecer o mesmo. Vão começar a imitar e vão dizer que é igual ao do Neymar por causa do momento - afirmou Gustavo.
O mentor do visual do camisa 4 do Glorioso explicou como surgiu a ideia de adotar o penteado:
- Ele queria colocar o loiro só na franja, mas eu sugeri colocar no moicano todo. Aí ele decidiu inovar e colocar na frente e atrás, deixando o meio preto.
Já o cabeleireiro e amigo de Neymar MC Cosme revela que partiu do próprio craque a iniciativa de clarear o moicano.
- Foi ideia dele pintar o moicano, e eu acho que ficou legal. Bem a ver com o estilo dele. Mas não fui eu quem pintou. Só faço o moicano mesmo - disse MC Cosme.
Marca registrada de Neymar, o visual moicano nasceu em 2010, no ócio de uma das concentrações do Santos, com o parceiro André, hoje no Atlético-MG. Mas a versão descolorida é uma novidade vista em público pela primeira vez no último sábado, durante evento da Fifa no Santos, sobre o Mundial de Clubes.
Clique aqui e assista a vídeos do Botafogo
Clique aqui e assista a vídeos do Santos
fonte: globo