quarta-feira, 1 de maio de 2013

Aclamado no Real, Sergio Ramos desaba: 'Lágrimas de impotência'


Paixão e entrega do capitão comovem torcedores e jornalistas no Santiago Bernabéu, mas boa exibição não basta, e zagueiro chora ao deixar campo

Por Cláudia Garcia, especial para o GLOBOESPORTE.COM
Madri, Espanha
6 comentários
“Temos de morrer em campo para tentar passar esta eliminatória”, dizia Sergio Ramos na entrevista coletiva que antecipava o duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, pela semifinal da Liga dos Campeões. Como um autêntico líder, o capitão dos merengues na ausência do goleiro Casillas deu o melhor exemplo e se entregou de corpo e alma na vitória por 2 a 0 (assista aos gols no vídeo), resultado insuficiente que acabou classificando os alemães para a final nesta terça-feira, mas que não tirou o brilho de uma atuação que entrou para a história do clube espanhol.
Escalado como zagueiro em vez de lateral-direito, como no primeiro jogo, Sérgio Ramos neutralizou Lewandowski, com frieza, calma e determinação. O espanhol foi o melhor em campo entre os merengues e ainda manteve a esperança da classificação até o fim com o gol que fez aos 43 minutos. Sucumbiu apenas no apito final e terminou o jogo chorando, abraçado a Casillas.
- Foram lágrimas de impotência. Se tivéssemos tido metade da atitude que tivemos hoje, no jogo de Dortmumd, a história não seria a mesma. Hoje volto vazio para casa, fomos eliminados mais uma vez nas semifinais, e é triste. O Bernabéu e a equipe estiveram fantásticos - afirmou Ramos na saída dos vestiários.
Sergio Ramos eliminado Real Madrid Borussia Dortmund (Foto: AP)Zagueiro não controla a emoção após a eliminação do Real (Foto: AP)fonte: globo