sexta-feira, 5 de setembro de 2014

André Bahia é recebido como herói na volta ao Rio: "Felicidade ao extremo"

Zagueiro é abraçado por torcedores em desembarque do Botafogo após classificação na Copa do Brasil e descreve a sensação: "Comparo ao nascimento dos meus filhos"

Por 
Rio de Janeiro
 
Eram pouco mais de 24 horas depois do início da partida contra o Ceará. Mas pelo menos para os cerca de 20 torcedores que estiveram no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e para André Bahia, era como se a partida ainda não tivesse terminado. Autor do gol da vitória por 4 a 3 no Castelão, que deu ao Botafogo a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o zagueiro foi recebido como herói. E mesmo com poucas horas de sono por conta da euforia, mostrou disposição para vibrar com os botafoguenses que escoltaram sua caminhada do saguão até o ônibus que aguardava a delegação(assista ao vídeo).

- O sentimento é de felicidade ao extremo. Eu comparo ao nascimento dos meus filhos ou à daquele garoto iniciando a carreira. O que estou sentindo é algo maravilhoso, a ficha ainda não caiu. Mas seria egoísmo da minha parte não dividir os méritos com meus companheiros e com o Vagner Mancini, que meu deu a chance - analisou. 

André Bahia desembarque Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)André Bahia é escoltado e tietado ao mesmo tempo por torcedores no desembarque do Bota (Foto: Gustavo Rotstein)
O gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo é mais um episódio marcante para André Bahia nas últimas semanas. Depois de ganhar de Dória a disputa por uma vaga de titular, o zagueiro recusou uma oferta do Fluminense. Com a confiança em alta, deu o Botafogo uma classificação improvável, por conta do andamento da partida contra o Ceará, e, por isso, sabe que precisa celebrar seu melhor momento no clube ao qual chegou no início de 2013 para compor elenco. 
 
- Foi difícil dormir a noite passada, mas foi uma noite muito feliz. Estou leve, confiante e com uma sensação muito boa, realmente. Quero curtir esse momento, mas sem empolgação. Domingo tem uma parada dura - ressaltou Bahia, em referência à partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Cerca de 20 torcedores foram na noite desta quinta-feira para receber o time no aeroporto. E demonstraram apoio com gritos de "estamos com vocês" e "paguem os salários", em referência à dívida da diretoria com o elenco, que ainda tem a receber seis meses de direitos de imagem e quase três meses de pagamento nas carteiras de trabalho.
FONTE: GLOBO