segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dirigente do Bayern rebate Platini e diz que Ribéry não pode ser punido

Karl-Heinz Rummenigge declara que decisão do francês de se aposentar de sua seleção está em conformidade com as regras da Fifa

Por 
Munique, Alemanha
Karl-Heinz Rummenigge Bayern de Munique (Foto: AFP)Karl-Heinz Rummenigge sai em defesa de Ribéry (Foto: AFP)
Diante das ameaças do presidente da Uefa, Michel Platini, a Franck Ribéry, o Bayern de Muniquedefendeu o seu jogador através de seu diretor geral Karl-Heinz Rummenigge. O dirigente da Uefa disse que o meia francês poderia ser suspenso por três jogos da equipe bávara caso se recusasse a defender sua seleção, na qual anunciou aposentadoria recentemente, mas Rummenigge disse que a decisão do atleta respeita as regras da Fifa.
- Está tudo resolvido. Assim como Philipp Lahm falou com o Löw (técnico da seleção alemã), Franck também falou com Deschamps (treinador da França). Ele não voltará a ser convocado. Está tudo em ordem e de acordo com a Fifa – disse Rummenigge, em entrevista o jornal “Bild”.
No fim de semana, Platini disse que os casos deRibéry e Lahm são distintos e se trata de uma regra no estatuto da Fifa.
- Com Ribéry é uma situação diferente. Ele não pode simplesmente decidir quando jogará pela França. Se Deschamps o convoca, ele precisa jogar pela seleção. Isso está definido no estatuto da Fifa. E se não for jogar pela França será suspenso por três jogos no Bayern. Eu não o entendo, de qualquer forma. Ele é francês e a Eurocopa de 2016 será na França! – encerrou.
O francês não esteve na Copa do Mundo realizada no Brasil, já que ainda estava se recuperando de uma lesão grave nas costas, e anunciou aposentadoria dos Bleus pouco após a competição. Ele participou dos Mundiais de 2006 e 2010. No total, como atacante da seleção francesa, foram 81 partidas e 16 gols. 
fonte; globo