sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Vampeta critica elenco do Corinthians e diz que tentou levar R10 ao Timão

Após saída de Ronaldinho Gaúcho do Atlético-MG, ex-jogador conta que deu a ideia para que dirigentes do Alvinegro repetissem estratégia usada com Ronaldo Fenômeno

Por 
São José dos Campos, SP
Vampeta São José dos Campos (Foto: Filipe Rodrigues)
Vampeta responde perguntas da plateia durante evento
em São José dos Campos (Foto: Filipe Rodrigues)
Depois que Ronaldinho Gaúcho deixou o Atlético-MG, o ex-volante Vampeta fez lobby para que o Corinthians tentasse a contratação do craque. Durante evento em São José dos Campos, interior de São Paulo, o ex-jogador conta que chegou a propor para dirigentes do Timão que R10 fosse contratado em negociação semelhante à usada para repatriar Ronaldo Fenômeno, em 2009.
Vampeta explicou a estratégia ao criticar a postura do Corinthians em contratar "desconhecidos", principalmente para o ataque. O ex-volante afirma que atletas como Romero e Luciano não recebem muita cobrança por não serem muito conhecidos da torcida.
- Com todo o respeito a Romero e Luciano, mas o Corinthians tem a segunda maior torcida do Brasil. Quem tem que vestir essa camisa, são os melhores jogadores do país. Não é bom jogador, é ter o melhor. Quando eu jogava, se não fosse bem e saísse na rua, gente vinha me cobrar. Não dá para querer ser campeão com Romero, com o Luciano que faz gol a cada 100 jogos. Se eu encontro eles na rua, nem sei quem são - disse o ex-volante.
Ronaldinho Gaúcho entrevista (Foto: Mauricio Paulucci)Vampeta defendeu "ofensiva" do Corinthians para ter Ronaldinho Gaúcho (Foto: Mauricio Paulucci)
A sugestão de contratação veio antes de Ronaldinho Gaúcho assinar com o Querétaro, do México. Apesar de R10 ter sido criticado pelo técnico do Galo, Levir Culpi, por não se dedicar nos treinamentos, Vampeta acredita que jogar no Corinthians seria uma motivação para o atleta de 34 anos.
- A torcida que o Corinthians tem motiva. Ronaldo chegou com um monte de cirurgia, fora de forma e fez o que fez. Falaram que o Ronaldinho Gaúcho é baladeiro. Mas dá a camisa que tenho certeza que ele resolve. O que não pode é confiar em jogador que ninguém conhece para resolver os problemas. Até o Romarinho que está de saída... É um bom jogador, mas não pode ser titular do Corinthians - disse.
Ídolo no Corinthians e famoso por suas declarações polêmicas, Vampeta acumulou três passagens pelo Timão em sua carreira. De 1998 a 2000, 2002 a 2003, além de 2007. Neste período, foram 17 gols e sete títulos: dois campeonatos brasileiros, dois campeonatos paulistas, um Rio-São Paulo, uma Copa do Brasil e o Mundial de Clubes, em 2000.
FONTE: GLOBO