segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Presidente do Corinthians chama juiz de "burro". Flu também reclama

Mário Gobbi diz que não viu "má fé", mas incompetência. Vice-presidente do clube carioca reclama de gol mal anulado e de pênalti não marcado sobre Fred

Por 
São Paulo
 
Uma disputa nos bastidores agitou a saída das delegações do Corinthians e do Fluminense após o empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena do Timão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O principal motivo de reclamação dos dois lados foi a arbitragem de Paulo Henrique de Godoi Bezerra. Enquanto os cariocas reclamaram de um pênalti não marcado em Fred, no primeiro tempo, e da anulação do gol marcado por Henrique, momentos antes do empate alvinegro, os paulistas também reivindicaram um pênalti não marcado em Luciano, no fim da partida.
 
Na saída dos vestiários, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e o vice-presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, conversaram com os jornalistas e travaram disputa pelos microfones.  

- O árbitro de hoje (domingo) é um incompetente, é um burro chucro. É isso que ele fez na Arena Corinthians. Eu quero meus dois pontos! O que estou gastando para montar esse time? Ele parecia um boi solto, nem sabia o que ele apitava. Foi uma coisa horrível. Todas as bolas para o Elias, ele deu contra. Todas. Tudo tem limite. Não vejo má fé. Se tivesse isso, a postura seria outra. Vejo uma falta de capacitação técnica e preparo emocional para se conduzir uma partida - analisou o corintiano. 

As reclamações também apareceram do lado carioca.

O árbitro é um incompetente, é um burro chucro. É isso que ele fez na Arena Corinthians. Eu quero meus dois pontos! O que estou gastando para montar esse time? Ele parecia um boi solto, nem sabia o que ele apitava. Foi uma coisa horrível
Mário Gobbi, presidente do Corinthians
- Fico surpreso com o Gobbi reclamando da arbitragem em um jogo em que o Fluminense foi nitidamente prejudicado com a anulação do gol do Henrique. Todas as televisões mostraram o gol. E teve um pênalti no Fred no início do jogo também - completou o tricolor.

Em entrevista coletiva, o técnico Cristóvão Borges condenou os erros do árbitro e pediu a profissionalização da arbitragem no futebol brasileiro, discurso que foi adotado também pela diretoria carioca. Segundo Mário Bittencourt, seguranças do Corinthians pressionaram o juiz ao término da partida.

- Não estou aqui para protestar porque acho que o jogo foi muito bom e mostrou a força das duas equipes. Jogar aqui é muito difícil, principalmente com essa pressão que veio sendo feita pelo Corinthians durante a semana.  E essa pressão continua agora como se o grande erro da arbitragem na partida tivesse sido favorável ao Fluminense, e não foi - disse.

O vice-presidente do Flu disse que seu clube é quem deveria questionar a atuação do juiz. 

- A pressão continuou depois da partida. Alguns jogadores nossos reclamaram que seguranças do Corinthians atacaram de forma verbal o árbitro na saída. Lamentável que depois de um jogo belíssimo como esse com o Corinthians, através de seu presidente, esteja aqui reclamando de uma situação que o Fluminense deveria estar reclamando - completou Bittencourt. 

 Sempre avaliamos a arbitragem no dia seguinte. A tendência é que o clube faça o que já faz de praxe. Inclusive em vitórias nossas, como contra o São Paulo, nós enviamos um documento para a CBF falando da parte disciplinar do árbitro
Mário Bittencourt, vice-presidente do Flu
 As diretorias de Corinthians e Fluminense prometem não fazer o assunto morrer no início da próxima semana. Enquanto os alvinegros prometem "conversar com a CBF", os tricolores devem encaminhar ofício à entidade questionando as decisões de Paulo Henrique de Godoi Bezerra e seus auxiliares. 

- Sempre avaliamos a arbitragem no dia seguinte. A tendência é que o clube faça o que já faz de praxe. Inclusive em vitórias nossas, como contra o São Paulo, nós enviamos um documento para a CBF falando da parte disciplinar do árbitro. No jogo do Criciúma também, quando teve um pênalti mal marcado no Paulo Baier. Nós mandamos um ofício com questões técnicas lutando pela melhoria da arbitragem, e não pela pressão para que o Fluminense seja beneficiado. O que aconteceu aqui hoje é triste. Depois de um jogo em que o Fluminense foi prejudicado, o Corinthians estar reclamando é lamentável - disse Bittencourt.

Gobbi, por sua vez, pediu que a escala de árbitros seja feita com "mais cuidado".

- Não vou entrar com representação, vou conversar com o presidente da CBF. Porque o Corinthians está sendo prejudicado nos últimos jogos. A escala tem que ser feita com mais cuidado, não está sendo boa. Precisa mudar essa situação - completou.

FONTE: GLOBO