quinta-feira, 11 de setembro de 2014

San Lorenzo define "Papa Francisco" como nome do novo estádio

Em reunião, diretoria confirma homenagem ao pontífice, torcedor ilustre do "Ciclón"

Por 
Buenos Aires, Argentina
Papa Francisco camisa San Lorenzo  (Foto: Reprodução)Papa Francisco é torcedor do San Lorenzo e vai ser homenageado com nome do estádio. (Foto: Reprodução)
O San Lorenzo já definiu o nome de seu novo estádio. Em uma reunião da diretoria, ficou decidido que a equipe de Buenos Aires, que se sagrou campeã da Copa Libertadores de 2014, jogando no Nuevo Gasômetro, terá o Estádio Papa Francisco como nova casa.

Com a aprovação da Lei de Restauração histórica, aprovada pela Assembleia Legislativa, em novembro de 2012, o clube poderá readquirir o terreno na Avenida La Plata, onde era o Antigo Gasômetro. A ideia de batizar o estádio em homenagem ao pontífice foi aprovada depois de longo debate. O Presidente do clube, Matthias Lammens, ainda confirmou uma transferência no valor de R$22,9 milhões à empresa parceira do clube, para continuar dentro dos prazos do acordo entre as partes, que tem como objetivo o retorno ao antigo Gasômetro.

A relação entre o papa e San Lorenzo não é novidade. Torcedor ilustre do “Ciclón”, Francisco recebeu o elenco campeão do maior torneio continental da América do Sul e abençoou a taça da Libertadores. 

FONTE; GLOBO