quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Apresentado, Dorival Junior recebe camisa 5 e fala em reação imediata

Novo técnico do Palmeiras relembra passagem pelo clube como jogador e vê torcida como diferencial para recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro

Por 
São Paulo
 
A era Dorival Junior no comando do Palmeiras teve início na tarde desta quarta-feira. Na Academia de Futebol, o treinador foi recepcionado pelo presidente Paulo Nobre, que relembrou os tempos em que o ex-volante vestiu as cores do clube e presenteou o novo comandante com uma camisa 5, utilizada por ele entre os anos de 1989 e 1992.
Em sua primeira entrevista coletiva, Dorival ressaltou a importância de uma reação imediata da equipe no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Verdão é o 16º colocado e está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Além disso, ele ressaltou a importância do apoio dos torcedores neste momento da temporada.
Apesar de apresentado, o novo treinador não ficará no banco nesta quinta-feira, quando o Palmeiras encara o Atlético-MG, na Arena Independência, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele seguirá viagem para Belo Horizonte, mas a equipe será dirigida por Alberto Valentim. A estreia em campo deve ocorrer no próximo domingo, às 18h30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.
Dorival Junior apresentação Palmeiras (Foto: Felipe Zito)Dorival Junior durante a apresentação no Palmeiras: treinador recebeu a camisa 5 de Nobre (Foto: Felipe Zito)FONTE: GLOBO