Apesar de reação no último quarto, argentinos caem diante dos invictos gregos e reeditam duelo com brasileiros nas oitavas da Copa do Mundo de basquete
Luis Scola não conseguiu liderar a Argentina à vitória diante da Grécia (Foto: AFP)
A Argentina está mais uma vez no caminho do Brasil em uma grande competição de basquete. Depois de despacharem os comandados de Rubén Magnano no Mundial da Turquia, em 2010, e nas Olimpíadas de Londres, em 2012, os argentinos terão novo encontro com os brasileiros, agora nas oitavas de final da Copa do Mundo da Espanha, no domingo, às 17h (de Brasília), em Madri. Os hermanos perderam para a Grécia por 79 a 71 nesta quinta-feira, o que os colocou na rota dos arquirrivais sul-americanos, como terceiros colocados do Grupo B.
A Croácia acabou na segunda posição e vai cruzar com a França, terceira da chave do Brasil. Na quarta posição, Senegal terá a dura missão de encarar a Espanha, líder 100% do A.
Foi justamente no Dia da Independência do Brasil (7 de setembro) que os argentinos bateram os brasileiros no Mundial de 2010, também nas oitavas de final. Exatamente quatro anos depois, o confronto será reeditado. O SporTV transmitirá a partida ao vivo. Os assinantes do canal ainda podem acompanhar os lances pelo SporTV Play. O GloboEsporte.com fará cobertura em Tempo Real do clássico sul-americano.
FONTE: GLOBO