segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Após recorde no Mané, Falcão quer mais partidas em estádios da Copa

Empolgado com o maior público da história do futsal, maior artilheiro da seleção já fala em série de jogos em arenas do Mundial 2014: "Uma ideia para quando eu for parar"

Por 
Brasília

Retorno à seleção brasileira, vitória por 4 a 1 sobre a Argentina, recorde de público da história do futsal. O último domingo foi especial para o craque Falcão. Ovacionado por mais de 56 mil torcedores, o camisa 12 foi a principal estrela do amistoso realizado no Mané Garrincha, em Brasília, e saiu de "campo" com um desejo: voltar a jogar em um estádio de Copa do Mundo.
Falcão Mané Garrincha Brasil Futsal (Foto: Andre Borges / GDF)Falcão é ovacionado no Mané Garrincha: "A galera abraçou a ideia" (Foto: Andre Borges / GDF)
- Acho que tem tudo para acontecer novamente. Foi um primeiro passo. Agora, temos vários estádios neste estilo arena e a galera abraçou a ideia. Ficamos muito felizes com a aceitação do público. Quem sabe, fazer uma visita em três, quatro estádios da Copa quando estiver encerrando a carreira. É uma ideia lançada e estou muito feliz com isso - disse o maior jogador de futsal de todos os tempos.
Bicampeão mundial com o Brasil e maior artilheiro de seleções em esportes Fifa, com 353 gols, Falcão revelou também que passa pela sua cabeça fazer o seu jogo de despedida do futsal em um estádio de futebol. Segundo o jogador de 37 anos, seu plano é jogar por mais dois ou três anos.
- Foi uma coroação e me deu uma ideia para quando eu for parar. Já imagino como seria. Queria poder fazer como foi no jogo de hoje, em um estádio - contou.
Os eventuais futuros jogos em estádio, seriam uma oportunidade para corrigir o único "porém" do amistoso deste domingo. Apesar de ter driblado, criado boas jogadas e até sofrido a falta que originou o primeiro gol do Brasil, Falcão não marcou no Mané Garrincha e admitiu uma pontinha de decepção.
- Faltou o gol. Fiquei um pouquinho frustrado, não vou negar. Se saísse um gol, eu ia fazer uma loucura, pular na galera.
INDECISÃO SOBRE O FUTURO
Falcão ainda não sabe quando deve deixar a seleção brasileira. Após ter anunciado que não disputaria a Copa do Mundo de 2016, o jogador já admite rever a decisão e coloca em 40% as chances de estar com o time na Colômbia. 
- Quando eu falei que não jogaria mais o Mundial, foi no calor daquela minha história em 2012, da paralisia facial, de ter vindo de lesão muscular. Em 2016, vou estar com 39 anos. Ainda faltam dois anos. O futsal é um esporte que ajuda, você pode sair, descansar e voltar. No futebol de campo, se não conseguir jogar 90 minutos, não serve... Por enquanto, estou com 60% para não jogar e 40% para jogar. Mas já está equilibrando esse percentual - afirmou Falcão.
Futsal Brasil x Argentina (Foto: Andre Borges / GDF)Contra a Argentina, Falcão retornou à seleção após nove meses de afastamento (Foto: Andre Borges / GDF)

O ala revelou, inclusive, uma longa conversa no último fim de semana com o técnico Serginho Schiochet, que pretende contar com o camisa 12 na competição.
- Tive uma conversa de duas horas com o Serginho. Ele me chamou para conversar sobre essa situação. Disse que conta comigo. Eu falei que daqui dois anos, se eu me ver em condições de ajudar, se não tiver nenhum jogador atuando muito melhor na minha posição, vou pensar direitinho quando começar o ano de 2016 - concluiu.
fonte: globo