quinta-feira, 4 de setembro de 2014

GOLS, APAGÃO, POLÊMICAS E VIRADA HEROICA: BOTA BATE VOVÔ E SE CLASSIFICA

Time vence por 4 a 3 com dois gols no fim e pega Santos nas quartas de final com bom público no Castelão em jogo com queixas de arbitragem
Teve de tudo no Castelão na noite desta quarta-feira, em Fortaleza. Teve bom público – 37.794 pagantes (38.949 presentes), com renda: R$: 828.148. Teve polêmica na arbitragem, com um pênalti em Emerson Sheik não marcado e um gol mal anulado do Ceará. Teve apagão no Castelão, que ficou iluminado pelos celulares por 22 minutos. Teve pixotada do goleiro Andrey, que parecia ter sido decisiva. E teve emoção e virada dos dois lados, numa partida que terminou com vitória heroica, histórica, do Botafogo por 4 a 3, com gols aos 49 e 50 minutos do segundo tempo, que lhe deram a classificação no duelo com o Ceará – no primeiro jogo pela Copa do Brasil, no Maracanã, o time cearense vencera por 2 a 1.
Os gols foram de Bill (2) e um de Magno Alves para o time da casa e Edílson, Yúri Mamute, Ramírez e André Bahia para o Alvinegro carioca, que enfrentará o Santos, classificado após a exclusão do Grêmio, punido pela Justiça após as injúrias racistas de sua torcida ao goleiro Aranha – o Tricolor gaúcho, no entanto, tem a chance de recurso, e um novo julgamento, no Pleno do STJD, pode acontecer em 15 dias.
No fim de semana o Ceará voltará a campo sábado pela Série B do Brasileirão, contra o Oeste, fora de casa. O Botafogo também sai, para enfrentar o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela Série A do Brasileirão.
Virada e reação
Um primeiro tempo já com emoção e muitos gols fez jus ao bom público que compareceu ao Castelão. E o Botafogo tentou mostrar disposição logo de cara. A vontade era tanta que, com quatro minutos de jogo, Emerson Sheik reclamou com veemencia de falta de Alex Lima e já levou cartão amarelo. O time procurava costurar as jogadas de ataque mas encontrava um Ceará bem fechadinho e, pela vantagem com a vitória no jogo do Rio, estratégico. Partia, como num jogo de xadrez, com perigo nos contra-ataques. E que perigo.
Foram duas investidas que deram susto ao jovem goleiro Andrey. Na primeira, ele dividiu com Nikão e evitou o pior. Na segunda, rezou, e o belo chute de Eduardo foi para fora. Bom para o Alvinegro carioca, que sempre tem no lateral Edílson uma arma decisiva na bola parada. Já tinha assustado o time da casa com um tirambaço de longe que foi para fora até acertar a pontaria aos 14, dessa vez trocando a bomba por um chute bem colocado da meia esquerda, sem defesa.
André Bahia e Sheik gol Botafogo (Foto: Jarbas Oliveira / Ag. Estado)André Bahia, com Sheik, comemora o gol que classificou o Botafogo (Foto: Jarbas Oliveira / Ag. Estado)FONTE: GLOBO