segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Após conversa com novo treinador, Pirlo desiste de se aposentar da Itália

Meia é convencido a voltar atrás por Antonio Conte e elogia o técnico, com quem já trabalhou: "Deu uma nova identidade a uma equipe que parecia estar em desordem"

Por 
Roma
Pirlo Italia x Uruguai (Foto: Reuters)Pirlo diz que Itália estava em desordem após eliminação precoce na Copa (Foto: Reuters)
O meia Andrea Pirlo reconsiderou sua decisão de se aposentar da seleção italiana e, após conversar com o novo treinador da equipe, Antonio Conte, decidiu seguir defendendo a Azzurra. Os dois trabalharam lado a lado nos últimos anos noJuventus, e, após a eliminação precoce na Copa do Mundo no Brasil, ainda na primeira fase, o ex-técnico da Velha Senhora assumiu o posto deixado por Cesare Prandelli.
- Tive uma conversa com Conte e ele perguntou se eu ainda estava disponível. Respondi que sim. É uma decisão difícil, pois queria parar, mas ele me pediu para dar uma ajuda e espero que possamos fazer algo de bom – disse, em entrevista à “Gazzetta TV”.
Aos 35 anos, Pirlo fará parte do projeto visando a disputa da Eurocopa de 2016, na França.
- Tem tudo para fazer um bom trabalho na seleção. Em poucos dias já deu uma nova identidade a uma equipe que parecia estar em desordem após a Copa de 2014 – completou.
A Itália inicia a era Conte nesta terça-feira, em duelo contra a Noruega pelas eliminatórias da Eurocopa. As duas seleções fazem parte do Grupo H ao lado de Azerbaijão, Bulgária, Croácia e Malta.
fonte: globo