quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Nenê reclama dos árbitros e quer novo jogo com Espanha no mata-mata

Pivô vê “preferência” para os donos da casa, discorda de que primeiro quarto tenha sido decisivo no resultado final e já vislumbra um reencontro na próxima fase

Por 
Direto de Granada, Espanha
A atuação da arbitragem na vitória espanhola diante do Brasil por 82 a 63, na terça-feira, desagradou ao pivô Nenê. Durante um momento de reação do Brasil no segundo quarto, quando cortou uma diferença de 16 para nove pontos, o jogo passou a ficar muito catimbado, com diversas discussões na quadra e pressão do técnico anfitrião, Juan Orenga, em cima da arbitragem. Sem atribuir a derrota por 19 pontos ao trio, o brasileiro afirmou que, na dúvida, a preferência era pelas cores vermelha e amarela.
- Jogando em casa, com uma arbitragem dando a preferência, fica complicado. Isso não é uma desculpa, não estou jogando a bola para os caras (juízes) e tirando o nosso (corpo) da reta. Mas, claro, teve uma vantagem sim – reclamou Nenê.
O jogador dos Wizards, que anotou sete pontos e pegou cinco rebotes em 20 minutos em quadra, não ficou em cima do muro e deixou clara sua vontade de enfrentar os europeus no mata-mata, prometendo um duelo mais equilibrado.
nene reyes fernandez brasil x espanha mundial basquete (Foto: AFP)Nenê recebe marcação dupla de Felipe Reyes e Rudy Fernandez na derrota para a Espanha (Foto: AFP)
- Foi bom para conhecê-los um pouco mais. Essa derrota tem um gosto meio salgado, mas serve de lição. Da próxima vez, nós vamos jogar mais agressivos e nos impondo mais. Sabemos que não jogamos nosso melhor basquete ofensivo e defensivo, mas entraremos mais bem preparados na próxima partida. Acreditamos que vamos cruzar com eles no futuro e queremos jogar contra eles - vislumbrou.
Diferentemente da opinião de seus companheiros, Nenê não viu a diferença de 16 pontos ao fim do quarto inicial como preponderante para a derrota brasileira.
- O primeiro quarto não decidiu nada. Voltamos no jogo, diminuímos a vantagem, mas eles estavam muito inspirados, fazendo bastantes cestas. Perdemos o controle. Foi uma lição, precisamos aprender a assumir os nossos erros, conversar e melhorar.
Depois de conhecer sua primeira derrota, o Brasil encara a Sérvia na quarta-feira, às 13h (Brasília), com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar os lances pelo SporTV Play.