sexta-feira, 12 de setembro de 2014

EUA repetem roteiro das quartas, despacham a Lituânia e estão na final

Depois de um primeiro tempo encardido, americanos acordam, atropelam europeus por 33 a 14 no terceiro período e garantem vaga na decisão da Copa do Mundo

Por 
Barcelona, Espanha
Com números finais inferiores, mas um roteiro idêntico ao da vitória por 119 a 86 sobre a Eslovênia, nas quartas de final, os Estados Unidos despacharam a Lituânia nesta quinta-feira, em Barcelona, na primeira semifinal da Copa do Mundo de Basquete, e garantiram vaga na final de domingo, em Madri. Depois de uma vitória parcial de apenas sete pontos no primeiro tempo, os atuais campeões mundiais e olímpicos se soltaram na volta do intervalo, fizeram 33 a 14 no terceiro período e passaram por cima dos lituanos por 96 a 68 (43 a 35), com um show de enterradas e pontes-aéreas no segundo tempo. Teve até um empurra-empurra no fim da partida. 
EUA x Lituânia basquete (Foto: Divulgação / FIBA)EUA deram um show de enterradas na semifinal (Foto: Divulgação / FIBA)

Enquanto os Estados Unidos decidem o título da Copa do Mundo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), em Madri, com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real doGloboEsporte.com, contra o vencedor de Sérvia e França, os lituanos pegam o perdedor na decisão pelo bronze, sábado, às 13h, também em Madri, com transmissão ao vivo do SporTV 3. Os assinantes do Canal Campeão também podem ver tudo pelo SporTV Play.
Com 18 pontos, quatro assistências e duas bolas roubadas, o armador Kyrie Irving foi o principal destaque da seleção americana. Klay Thompson e James Harden, com 16 pontos cada, e Stephen Curry, que anotou outros 13, também tiveram boas atuações. 
Pelo lado da Lituânia, Mindaugas Kuzminskas, com 15 pontos e nove rebotes, e Jonas Valanciunas, com 15 pontos e sete rebotes, foram os maiores pontuadores. Adas Juskevicius, com 12, e Martynas Pocius, com 10, também se destacaram. 
Kenneth Faried, Estados Unidos X Lituania - Mundial de basquete (Foto: Getty Images)Kenneth Faried fez belas jogadas contra a Lituânia (Foto: Getty Images)FONTE: GLOBO