sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Falcão admite ansiedade pelo Hino antes de amistoso no Mané Garrincha

De volta à seleção, ala acredita que partida contra a Argentina no estádio ficará marcada na história da modalidade: "Vai ser um dia especial para todos nós"

Por 
Brasília
O Hino Nacional, entoado por dezenas de milhares de vozes no estádios, foi destacado pelos jogadores da Seleção como um dos momentos mais emocionantes da Copa do Mundo. Sensação que o ala Falcão não vê a hora de experimentar pela primeira vez. Neste domingo, o Brasil enfrenta a Argentina em amistoso marcado para o Mané Garrincha - primeira partida de futsal realizada em um estádio de futebol.
- Estou ansioso para ver como vai ser a logística de vestiário, de tudo. Ter 50, 60, 70 mil pessoas cantando o Hino. Muitos criticaram os jogadores da Seleção por aquela emoção (na Copa). Acho que você tem que diferenciar, não levar a mesma emoção para o jogo. Mas é impossível olhar para a arquibancada, aquela multidão cantando o Hino junto, e não se emocionar. Tenho certeza que vai ser um dia especial para todos nós - afirmou o craque.
Falcão conhece o Mané Garrincha (Foto: André Borges / GDF)Falcão esteve no Mané Garrincha nesta quinta-feira (Foto: André Borges / GDF)

Com passagem rápida pelo futebol de campo e participação frequente em partidas amistosas de fim de ano, jogar em um estádio não será uma novidade para Falcão. No entanto, ao entrar pela primeira vez na arena de Brasília nesta quinta-feira, o craque admitiu a ansiedade por poder jogar futsal diante de um público tão grande.
- Entrei no estádio e já comecei a viajar. Me coloquei no domingo ali na quadra, é uma situação completamente diferente. Tive uma passagem pelo São Paulo e também jogo essas partidas festivas de fim de ano para 50, 60 mil pessoas. Mas jogar o meu esporte, em um estádio, em um dia histórico, com possível recorde mundial de público, vai ser especial. Sabemos que no domingo os olhos de todo o mundo estarão voltados para cá.
O ala, que retorna à seleção de futsal após nove meses de afastamento, também está de olho em uma outra marca: quer manter a invencibilidade atuando na capital federal.
- Nunca perdi em Brasília. Joguei algumas competições pela seleção brasileira (inclusive, partidas da primeira fase da Copa do Mundo de 2008) e fiz alguns jogos por clubes. O saldo é totalmente positivo e espero que no domingo a gente mantenha essa positividade - concluiu.
O histórico jogo de futsal entre Brasil e Argentina no Mané Garrincha está marcado para domingo, às 11h. A TV Globo transmite a partida ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances no Tempo Real.
FONTE: GLOBO