quarta-feira, 3 de setembro de 2014

De Valdés a R10: veja quem está livre mesmo após o fim da janela europeia

Lista com atletas que estão livres para assinar com clubes do futebol europeu e asiático é grande; clubes brasileiros tem limitações quanto a estes jogadores

Por 
Rio de Janeiro

O mercado de transferências pode ter se encerrado nesta segunda, dia 1º, mas muitos reforços ainda podem ser confirmados pelos clubes europeus e asiáticos. Por lá, qualquer jogador sem vínculo pode ser contratado e atuar normalmente. Este é o caso, por exemplo, dos brasileiros Jonas e André Dias, dispensados recentemente por respectivamente Valencia eLazio
Não há a menor dúvida, porém, queRonaldinho Gaúcho é o nome mais cobiçado do momento. O craque tem sido  apesar de seu nome seguir ligado a nova Superliga Indiana, que já acertou com grandes nomes como Del Piero, Trezeguet, e mais recentemente com o treinador Zico. Enquanto isso, o atacante Nilmar recebeu sondagens de Roma e Juventus, e pode pintar na Velha Bota a qualquer momento. Confira a lista dos principais brasileiros:
Brasileiros sem clube (Foto: Arte esporte)(Foto: Arte esporte)







GRANDES NOMES EM BUSCA DE NOVA CASA

Mas a lista de atletas sem contrato é muito maior do que se imagina. Atletas experientes e com experiência de Copa do Mundo, como o goleiro Victor Valdes, também sem clube. A lista supera o número de 300 atletas livres para assinar. Nomes como o zagueiro Lugano, e o atacante francêsAnelka chegaram a negociar sua transferência, sem sucesso. Veja de alguns dos jogadores com passado mais que glorioso, que agora buscam uma nova casa:

Atletas europeus sem clube (Foto: Arte esporte)Atletas europeus sem clube (Foto: Arte esporte)





OS CLUBES BRASILEIROS PODEM CONTRATAR?

De acordo com o regulamento da CBF, equipes brasileiras só podem acertar com jogadores que já se estavam sem nenhum vínculo quando a nossa janela do meio do ano se encerrou, em 13 de agosto. Ou seja, o português Hugo Almeida, que está livre desde junho, pode fechar com qualquer time do Brasil. Entretanto, Jonas e Cristian, liberados de suas equipes apenas nesta última semana, não. 

FONTE; GLOBO