sexta-feira, 5 de setembro de 2014

França repete base da Copa e vence reformulada Espanha em amistoso

Mais entrosados, Bleus aproveitam contra-ataques e derrotam Roja no Stade
de France. Rémy, nova contratação do Chelsea, faz o gol do triunfo por 1 a 0

Por Paris, França

 
De um lado, uma equipe praticamente idêntica àquela que disputou a Copa do Mundo. Do outro, uma ex-campeã dando seu passo inicial na reformulação, com cinco novidades no time titular. No duelo, prevaleceu o entrosamento da França, que venceu a Espanha por 1 a 0 no Stade de France, em Paris, em amistoso que marcou o primeiro jogo das duas equipes após o Mundial no Brasil. Loic Rémy, atacante recém-contratado pelo Chelsea, fez o gol da vitória dos Bleus (confira os melhores momentos no vídeo ao lado)
Enquanto os franceses utilizaram praticamente a mesma escalação da derrota para a Alemanha nas quartas de final da Copa - a única alteração foi a entrada de Sissoko no lugar de Cabaye -, a Espanha mostrou que a ordem é mesmo rejuvenescer o elenco. De Gea, Carvajal, San José, Azpilicueta e Raúl García foram as novidades na equipe titular. 
Loic Remy, comemroa gol da França contra a Espanha (Foto: Agência AFP)Rémy comemora o gol da vitória francesa com Digné e Sissoko (Foto: Agência AFP)
A derrota mostrou que a Espanha ainda tem um longo caminho para percorrer se quiser voltar ao topo do futebol mundial. A necessidade imediata é entrosamento. Para isso, voltará a campo no domingo, na estreia pelas eliminatória da Eurocopa, contra a Macedônia, em Valência. Já a França, anfitriã do torneio e já garantida na competição, enfrenta a Sérvia fora de casa num amistoso no sábado. 
DIEGO COSTA SOFRE, E RÉMY APROVEITA
Sissoko e Sergio Ramos, França X Espanha (Foto: Agência AFP)Sissoko disputa a bola com Sergio Ramos pela direita: volante teve boa atuação (Foto: AFP)

A diferença de abordagem dos dois times foi o que marcou a partida. Enquanto a França, já com um sistema de jogo definido, foi mais objetiva e pareceu desde o início estar mais acertada em campo, a Espanha penou para se entender, principalmente no ataque. A Roja até conseguiu ter mais posse de bola, mas as trocas de passes foram mais lentas, como se os jogadores ainda não se conhecessem o suficiente. 

Como consequência, Diego Costa, escalado sozinho no ataque, sofreu. Ele perdeu a maioria dos duelos com Varane e Sakho, quase sempre nos lançamentos em velocidade, e teve poucas chances para finalizar. Do outro lado, a França ameaçou bastante pela direita, principalmente nas descidas de Sissoko. 
Com as mexidas no segundo tempo, a vantagem da França cresceu, e o gol veio naturalmente, com Rémy, aos 27 minutos, após belo passe de Valbuena. A Espanha ainda pressionou no fim, mas esbarrou na falta de objetividade. Tocou, driblou, infiltrou, mas finalizou pouco. Na melhor chance, aos 37, David Silva invadiu a área e chutou cruzado para fora.
fonte: globo