quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pacotão do Vasco: festa para o goleiro, zaga matadora e a parceria dos meias

Na estreia de Joel, equipe vence o Luverdense com gols de Rodrigo e Maxi, que tem bom entrosamento com Douglas. Titularidade do jovem Jordi anima os torcedores

Por 
Rio de Janeiro

 
Joel Santana estreou no Vasco com o pé direito. Na noite desta terça-feira, após apenas um dia de treinamento com o novo técnico, a equipe venceu o Luverdense sem dificuldades por 2 a 0, em São Januário. Logo de cara, a torcida ficou satisfeita com uma mudança no time: Jordi ocupou a meta vascaína, em vez do contestado Diogo Silva. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Rodrigo. O que também agradou foi a parceria entre Douglas e Maxi Rodríguez – o uruguaio definiu o placar. Com o mesmo número de pontos do segundo e do terceiro colocados, 38, o Cruz-Maltino ocupa o quarto lugar da tabela da Série B. (Veja os melhores momentos no vídeo acima).
ZAGA MATADORA
 
O gol de Rodrigo foi o quarto dele na Série B. O zagueiro se igualou a Douglas, e agora os dois companheiros, que são muito amigos também fora das quatro linhas, dividem a artilharia do time na competição. No lance contra o Luverdense, o defensor Douglas Silva foi quem deu o primeiro toque após a cobrança de escanteio do camisa 10, e Rodrigo completou. A dupla de zaga tem se mostrado bem nas bolas aéreas e já balançou as redes sete vezes no campeonato. Na rodada passada, vitória por 3 a 2 sobre o América-MG, tanto Rodrigo quanto Douglas Silva marcaram.
PARCERIA ENTRE DOUGLAS E MAXI
 
Ao longo da temporada, em diversas ocasiões os jogadores e o ex-técnico Adilson Batista foram questionados se o time depende muito de Douglas na criação. Nos confrontos, a necessidade das jogadas do meia eram claras. Quando ele não estava num bom dia, a equipe acabava sofrendo junto. Mas a presença de Maxi Rodríguez em campo parece estar ajudando nesse quesito. O camisa 18 segue se adaptando ao grupo e mostrou nas últimas partidas que é uma boa opção para iniciar os confrontos. Contra o Luversense, o uruguaio e o camisa 10 desempenharam uma boa parceria. O segundo gol, inclusive, foi marcado por Maxi após um belo passe do companheiro.
FESTA PARA O GOLEIRO
 
A escalação de Joel Santana animou o torcedor logo de cara. Diogo Silva, extremamente contestado pela torcida pelas falhas na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado e também por algumas nesta temporada, ficou no banco, e Jordi ganhou a vaga na meta vascaína. O uruguaio Martín Silva está servindo à sua seleção e retorna no sábado, contra o Atlético-GO. No jogo contra o Luverdense, o jovem goleiro pouco trabalhou. Nas raras vezes em que ele tocava na bola ou fazia alguma defesa simples, porém, as arquibancadas vibravam.
CARTÃO AO GLADIADOR CAÇADO
 
Kleber retornou ao time após cumprir punição de dois jogos de suspensão pelo tapa no rosto do zagueiro Gustavo Geladeira, do Vila Nova. A atuação dele foi um pouco apagada: os lances que mais chamaram atenção, envolvendo o Gladiador, foram de infrações. No primeiro tempo, ele acabou levando um cartão amarelo por uma falta – foi o único do Vasco a ser notificado na partida e está suspenso para o jogo contra o Atlético-GO. O árbitro, talvez, tenha exagerado. Na etapa final, o atacante foi bem marcado. Logo no início, três adversários estavam em sua cola, e um deles acabou advertido.
ESQUECEU, ÁRBITRO?
 
Em sua estreia, Joel decidiu deixar Thalles no banco de reserva. Aos 33 minutos do segundo tempo, o treinador resolveu colocá-lo no lugar de Kleber, que não vinha fazendo uma boa partida. Depois de uma rápida conversa com o comandante à beira do gramado, o jovem atacante da seleção brasileira sub-20 estava pronto para entrar. Mas o árbitro demorou a autorizar, e a substituição só aconteceu quatro minutos depois. Ninguém entendeu, e a torcida reclamou...
FONTE: GLOBO