segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Do banco, Julio César vê Artur falhar, e Benfica empata clássico de Lisboa

Goleiro titular chuta a bola nas costas de atacante adversário em recuada da zaga e dá assistência involuntária para Sporting empatar a partida, no Estádio da Luz

Por 
Lisboa, Portugal
Julio César no banco do Benfica, de amarelo, ao fundo (Foto: Site oficial do Benfica)Julio César no banco do Benfica, de amarelo, ao fundo à esquerda (Foto: Site oficial do Benfica)
Diante de 62 mil torcedores e de um baita reforço no banco de reserva, o goleiro Artur fraquejou. Sob a sombra de Julio César, recém-contratado ao Queens Park Rangers e relacionado pela primeira vez no novo clube, o camisa 1 protagonizou mais uma falha à frente da meta do Benfica e foi determinante para o empate por 1 a 1 no clássico da capital lusa diante do Sporting, no Estádio da Luz, pela terceira rodada do Campeonato Português.
Os Encarnados tinham aberto o placar pouco antes, aos 12 minutos de partida, com o argentino Gaitán. Mas, aos 20, o brasileiro acertou a bola nas costas do atacante adversário Carrillo ao tentar dar um chutão para frente em recuada da zaga. Acabou dando uma assistência involuntária para o argelino Slimani só completar de cabeça na linha.
slimani benfica x sporting (Foto: AFP)Artur pega a bola no gol enquanto Slimani comemora o gol do Sporting: falha determinante para o empate (Foto: AFP)


O tropeço beneficiou o rival Porto, vitorioso em casa por 3 a 0 diante do Moreirense, também neste domingo, com dois gols do colombiano Jackson Martínez e um do espanhol Óliver Torres. O Benfica foi a sete pontos e ficou dois atrás dos rivais, líderes ao lado do Vitória de Guimarães, outro que tem 100% de aproveitamento no início da temporada - o Sporting ficou com cinco, em oitavo lugar. O Rio Ave é outro que pode ir para o topo, pois soma seis na classificação e joga somente na segunda-feira, no complemento da rodada, diante do Boavista.
FONTE: GLOBO