segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Inspirado, Liverpool vence Tottenham na estreia discreta de Mario Balotelli

Reds têm grande atuação e superam Spurs por 3 a 0, no White Hart Lane. Atacante italiano se movimenta, perde boas chances e acaba substituído na segunda etapa

Por 
Londres
Mario Balotelli não brilhou em sua estreia no Liverpool, mas certamente teve a impressão de que pode viver ótimos momentos no clube. Em seu primeiro jogo pelos Reds, o atacante italiano - que acabou deixando Philippe Coutinho no banco de reservas - até mostrou disposição e recebeu chances reais de balançar as redes, mas não teve papel fundamental na boa vitória de sua equipe por 3 a 0 sobre o Tottenham, neste domingo, no White Hart Lane. Os gols foram marcados por Sterling, Gerrard e Alberto Moreno.
Com grande atuação, o clube vice-campeão da temporada passada se recupera da derrota para o Manchester City, chega a seis pontos e assume a quinta posição da Premier League. O Tottenham, por sua vez, cai para sexto. Os Reds voltam a jogar no dia 13 de setembro, contra o Aston Villa, enquanto os Spurs pegam o Sunderland, no mesmo dia.
Steven Gerrard comemoração gol Liverpool contra Tottenham (Foto: AFP)Balotelli: estreia discreta em boa vitória do Liverpool (Foto: AFP)

Comprado por € 20 milhões (R$ 60 milhões) ao Milan, Balotelli mostrou estar disposto a ter os holofotes sobre si ao quase marcar já com três minutos de jogo, quando teve cabeçada firme defendida por Lloris. Mas quem teve precisão suficiente para balançar as redes foi Sterling, aos sete, depois de jogada iniciada por Sturridge que culminou no cruzamento de Henderson. O jovem atacante apareceu na área e abriu o placar. O italiano, enquanto isso, mostrou estar bem adaptado ao estilo de velocidade e objetividade do Liverpool, com boa movimentação e tentativas de finalização - todas frustradas, como chute torto, errando o gol vazio após saída errada de Lloris.
Na etapa final, os Reds novamente tiveram ótima oportunidade de marcar com três minutos, mas dessa vez não desperdiçaram. Gerrard cobrou pênalti sofrido por Joe Allen e aumentou a diferença. A partir daí, a posse de bola superior do Tottenham foi ineficaz diante da velocidade e movimentação do time de Brendan Rodgers, que ganhou uma ótima opção de ataque pela esquerda, com a chegada do lateral Alberto Moreno. O ex-jogador do Sevilla marcou seu primeiro gol no clube inglês ao dar arrancada aos 14, passar pela marcação e chutar cruzado com precisão: 3 a 0.
Com a vitória praticamente consolidada, Brendan Rodgers começou a operar as substituições no Liverpool, a começar pela saída de Balotelli, que já não conseguia ter a mesma movimentação do primeiro tempo e deu lugar a Markovic. Philippe Coutinho não saiu do banco de reservas e viu os Reds controlarem o jogo sem problemas. Sterling chegou a perder ótima chance ao finalizar mal após grande jogada, mas os 3 a 0 já eram suficientes para o Liverpool se reabilitar do revés para o City na rodada anterior.
Balotelli jogo Liverpool x Tottenham  (Foto: Getty Images)Italiano quase marcou no começo do jogo (Foto: Getty Images)FONTE: GLOBO