Real Sociedad abusa do jogo aéreo e consegue grande triunfo na segunda rodada do torneio. Merengues não tiveram o atacante Cristiano Ronaldo, fora por contusão
O Real Madrid teve o jogo nas mãos nos primeiros 11 minutos da partida contra a Real Sociedad, neste domingo, no Anoeta, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Com facilidade fez 2 a 0, ameaçou golear e iludiu quem acompanhava a partida. O adversário frágil do início cresceu nos erros do gigante da capital e virou a partida para 4 a 2, concretizando um resultado incrível e histórico no futebol do país.
Os merengues já ficam a três pontos do líder Barcelona com o tropeço. Já os bascos aparecem no meio da tabela, com os três primeiros pontos obtidos neste final de semana.
Apesar de não ter Cristiano Ronaldo, o Real Madrid veio para mostrar o tamanho da diferença para os donos da casa. Sergio Ramos, de cabeça, abriu o placar. Logo depois, Bale deu uma caneta no marcador e ampliou com um golaço.
Sem Xabi Alonso, vendido para o Bayern de Munique, o sistema de marcação do Real ficou danificado. Iñigo Martínez deu o recado a Carlo Ancelotti antes do intervalo e descontou.
O segundo tempo foi da Real Sociedad e expôs o grande problema da campeão europeu: a bola aérea. Zurutuza, duas vezes, e Vela, viraram o placar, levando o Anoeta à loucura.
O Real Madrid não teve força e nem organização para reagir.
FONTE: LANCE