Americanos chegaram a relaxar e terminar o primeiro tempo perdendo por cinco pontos, mas voltas de Kenneth Faried e Anthony Davis decidiram o jogo: 98 a 77
SAIBA MAIS
O encontro entre Estados Unidos e Turquia já era antecipado como o melhor jogo do grupo C do Mundial de Basquete da Espanha, e não deixou a desejar. Em um duelo apertado, onde os americanos tiveram seu primeiro grande rival na competição, os "grandões" Anthony Davis e Kenneth Faried ofuscaram estrelas como James Harden, Derrick Rose e Kyrie Irving, e decidiram mais um jogo para o Team USA. Com ótimo aproveito atrás da linha de três, os turcos chegaram a virar o primeiro tempo vencendo por cinco pontos, mas sucumbiram à força do adversário, que terminou vencendo por 98 a 77.
A Turquia, sétima colocada no ranking da FIBA, não é a mesma vice-campeã do último Mundial em casa, em 2010. Desta vez, se classificou como wildcard. Mas, como já esperava o técnico dos EUA, Mike Krzyzewski, deixou o coração em quadra e exigiu que os Estados Unidos mostrassem o melhor basquete que têm para conquistar o segundo triunfo e seguir liderando o grupo. O banco do Team USA, responsável por mais da metade dos pontos contra a Finlândia, não foi tão eficiente, e obrigou Coach K a deixar seus titulares mais tempo em quadra.
Kenneth Faried foi um dos que foram decisivos para a recuperação dos EUA diante dos turcos (Foto: AP)FONTE: GLOBO